hehe é Márcio, bem isso no mudno da informática em que vivemos acontece muito isto, eu venho de linguagem desktop, já desenvolvi em php, um pouco de asp, mas to tentando convencer o pessoal da empresa aqui a desenvolver o projeto novo em java, sou eu que vou decidir porém estou me batendo um pouco neste início, estou estudando a viabilidade e eu com certeza quero java, mas tem que dar certo né, antes de colocar o “meu na reta” hehe…
Bom sobre o que vc falou que o Pessoa.hbm.xml não esta no hibernate.cfg.xml é porque quando adicionado pelo plugin do eclipse ele nção adiciona o arquivo ali, não sei d onde ele busca, mas sei que não adiciona, bom fiz o teste aqui adicionado o arquivo na mão mesmo no hibernate.cfg.xml e ele dá que não encontra o arquivo Pessoa.hbm.xml, porém ele está no mesmo diretório, estou anexando como ficou, fiz baseado naquele arquivo que você me mandou.
PELO ECLIPSE
Outro ponto é que daí tirei ele do hibernate.cfg.xml e adicionei via eclipse mesmo, daí não deu mais o erro que estava dando, agora na hora que tentei abrir a opção Session factory deu o seguinte erro:
org.hibernate.cache.CacheException: Attempt to restart an already started EhCacheProvider. Use sessionFactory.close() between repeated calls to buildSessionFactory. Consider using net.sf.ehcache.hibernate.SingletonEhCacheProvider.
Bom já é uma evolução, hehehe, mas estamos evoluíndo… hehe, só não entendi porque quando faço o mapeamente na mão no hibernate.cfg.xml ele não localiza a classe, estou enviando o modo original como fiz para qualquer esclarecimento,
mto obrigado pela atenção é bom ver que existem pessoa como vc no fórum
abraço,
Evandro