Olá.
Gostaria de uma ajuda. Estou utilizando JPA, e estou com a senguinte dúvida !
Eu tenho duas tabelas CLIENTE e ENDERECO. O mapeamento que eu quero fazer é unidirecional, ou seja, da tabela CLIENTE para a tabela ENDERECO, porém quero que o id do meu cliente se torne a primary key da tabela ENDERECO, já que a mesma não vai possuir um id.
Deu para entender o que eu estou querendo fazer ?
Se a tabela cliente tem um id para endereço e endereço vai ter o ID de cliente o relacionamento é bidirecional, não?
o que você ta tentando fazer é um relacionamento 1:1 geralmente usasse fusão de tabelas no que você quer fazer, já que pelo jeito você
não vai usar essa tabela endereço para varias entidades do seu sistema.
ai você pode usar a notação Embedded (no cliente) e Embeddable (no endereço)
Eu imagino que eu tenho um relacionamento unidirecional, já que o mapeamento, eu faço somente da tabela CLIENTE para a tabela ENDERECO. Eu não tenho um relacionamento da tabela ENDERECO para a tabela CLIENTE, logo eu tenho um relacionamento unidirecional.
[quote]o que você ta tentando fazer é um relacionamento 1:1 geralmente usasse fusão de tabelas no que você quer fazer, já que pelo jeito você
não vai usar essa tabela endereço para varias entidades do seu sistema.
[/quote]
Isso é verdade, o relacionamento é 1:1, ou seja, o cliente tem somente um endereco e um endereco pertence a somente um cliente.
Essa notação Embedded e Embeddable eu não conhecia. Agora eu não sei como fazer esse mapeamento.