Mapeamento N-N com atributos. Dúvida Técnica

2 respostas
bsl.lacerda

Boa tarde pessoal!
Estou tentando fazer pela primeira vez um relacionamento no Hibernate utilizando Chave Composta.
O problema não é este. Já criei as classes e os atributos mas agorq estou com uma dúvida aqui.
O relacionamento é o famoso Produto -> ItemDoPedido <- Pedido onde a chave composta da tabela ItemDoPedido é obtida através da chave do produto com a chave do Pedido.
Até aí beleza.
A dúvida:
Suponha que em um mesmo pedido eu tenha mais de um Item referente ao mesmo Produto. E agora?
Detalhe, cada item, mesmo sendo referente ao mesmo produto pode possuir características próprias como largura e altura.
Como ficaria isto?

Imaginei criar um id para o Item do produto independente da chave composta, logo o Item do pedido teria o seu id e a chave composta.

Viajei ou é por aí? :shock:

2 Respostas

M

Eu faria algo diferente. Imagine cada Produto concreto do pedido (com suas características altura, largura etc) tendo um ID único, e um atributo (chave estrangeira) referenciando TipoProduto (abstrato). Desta forma você poderia usar o ID da tabela Produto como chave estrangeira da tabela ItemDoPedido, pois cada Produto seria realmente único.

[]s
–mcbrain

bsl.lacerda

Olá amigo!.
Acho que entendi.

Então ficaria:
Pedido <- ItemDoPedido <- Produto

Pô aí, bacana hein, show.
Muito menos dor de cabeça.
Valeu mesmo!

Grande abraço.
Bom final de semana.