Mapear as tabelas de um BD Mysql pra um SQL Server

6 respostas
D

olá galera…

Alguem sabe como faço para mapear as tabelas de um banco de dados mysql para um banco SQL Server?

Basicamento eh o seguinte… to mexendo numa ferramenta propietaria q so acessa bancos em MS SQL Server ou Oracle, mas preciso fazer este programa acessar bancos mysql. Preciso de uma solucao que nao envolva mexer no codigo da aplicacao, pois eh uma ferramenta comprada.

Me deram a ideia de utilizar o SQL Client do SQL Server pra mapear as tabelas do BD mysql para SQL Server, mas naum tenho a menor ideia de como fazer isso. Alguem saberia me ajudar?

Valeu…

6 Respostas

T

A tal biblioteca proprietária pode conectar-se a um banco qualquer que tenha um driver ODBC? Se puder fazer isso, então é possível usar o driver ODBC para MySQL.

D

Infelizmente nao… Me deram essa ideia inicialmente mas foi constatado que a aplicacao nao possuia um modulo para isso. Mas alguma ideia…?

Valeu

T

a) Você poderia tentar importar as tabelas do MySQL usando o DTS do SQL Server.
b) Você poderia usar algum software (como o Enterprise Architect) que faça engenharia reversa de bancos de dados (conecta-se com o banco -> diagrama físico -> diagrama lógico) e cria bancos de dados a partir do diagrama.

D

cara…

instalei aki o MS SQL e to mexendo aki no DTS… sera que vc poderia me esplicar mais ou menos como funcionaria?

T

Faça o curso 2072 - http://www.microsoft.com/learning/syllabi/en-us/2072Afinal.mspx :stuck_out_tongue: .

O básico do DTS pode ser feito só com "Next->Next->Finish".

D

Cara,

valeu mesmo pela ajuda… Consegui fazer pelo DTS e foi muito simples realmente.

Com o DTS, converti as tabelas do Mysql pra MSSQL e mandei a aplicacao acessar um banco SQLServer, ja com as novas tabelas…

Valeu mesmo…

Criado 26 de junho de 2006
Ultima resposta 29 de jun. de 2006
Respostas 6
Participantes 2