Bom dia!
O meu problema é o seguinte tenho uma classe Aluno e nessa classe aluno eu tenho um objeto do tipo pessoa e nesse objeto do tipo pessoa eu tenho um objeto do tipo endereco, estou comerçando com hibernate agora ou melhor tentando comerça heheh e estou com dificuldade para mapear essa minha classe alunos, so para implementar estou tentanto mapear usando annotations, se tiver a solução usando xml blz. Se alguem puder me ajudar ficarei agradecido!
Cara eu não entendi a logica do endereço, o aluno vai poder ter varios endereços.
outra coisa que esta estranho é o aluno ter um objeto pessoa
acho que a melhor forma de fazer isso eh
@EntitypublicclassAluno{@Id@GeneratedValueprivateintid;privateStringnome;@OneToManyprivateEnderecoendereco;//getters e setters}
minha dificuldade é em mapear, tipo um aluno tem nome esse nome ta na minha classe pessoa como faço para mapear ele, nao sei se fui claro mas é mais ou menos isso e mesma coiso com endereço, a ideia que tive de endereço nao é um para muitos nao, um endereço para cada pessoa, e muito obrigado pela ajuda…
S
sephct
vc tem uma relação 1-1 entre eles, certo? procure a annotation @OneToOne do hibernate, tem um exemplo bem legal nos docs deles.
rdgms
Acho que pela sua logica vc deveria usar herança na pessoa
hehe to pesquisando no google aqui e tal, dei uma lida na documentação e ate agora nao conseguir mapear a minha classe hehehe…mais vamos la a minha duvida é eu tenho uma tabela aluno no meu banco de dados (postgresql) esse tabela tem as colunas nome,rua,cnpj_cpf etc todos os dados que um aluno tem…agora vem a duvida como vou pesistir os dados que estao na minha classe endereço e minha classe pessoa na minha tabela aluno ,usando esse modelo one-to-one eu precisaria de ter uma tabela pessoa, endereco e aluno? e fazer a inserção com um join? isso nao seria muito viavel para mim nao! muito obrigado!