Mapear database

7 respostas
luci.al

oie!
sou nova com eclipse e estou com um problema…
como faço para mapear database no eclipse?
já add as bibliotecas do jpa e do hibernat porém quando vou em JPA entities from tables, só aparece uma tela vazia sem opção de criar nova conexão :frowning:
tenho que instalar algum plugin?

eu usava o netbeans.

7 Respostas

luci.al

Resolvi:D

U

Bibliotecas JPA?JPA é um especificação Java EE.Que bom que conseguiu resolver.Boa sorte

lazaropj

Post a solução. Pode ter alguem passando por esse mesmo problema.
A comunidade agradece.

luci.al

olá…

foi erro meu. :stuck_out_tongue:

quando eu criava um novo projeto eu estava colocando na configuração javaServer faces V2.0 project mais isso desmarca a opção JPA. é so deixar custon e marcar tudo que vc quer.

aproveitando o tópico eu aprendi a programar com o ide netbeans. eu tenho um amigo de faculdade que disse que a maioria das empresas utilizam o eclipse
e quando eu for trabalhar ou mesmo fazer um teste eu terei que utilizar o eclipse…
porisso estou aprendendo a utilizar esse ide… mas ele é muito diferente e confuso :x

isso é realmente verdade?
nas empresas onde vcs trabalham, vcs tem a liberdade de escolher o ide com qual querem trabalhar ou tem um padrao?

H

Olá,

Olha, eu nunca trabalhei em uma empresa com Java especificamente, mas eu acredito que elas tenham um padrão à ser seguido sim. Até porque cada IDE deve criar seus arquivos de configuração, sua árvore de diretórios ou coisa do tipo…

Tô chutando, mas deve ser chato trabalhar em uma empresa que aconteça algo do tipo:

“Ei, como faz isso?”
“Ah vai lá e tal…”
“Tá, mas eu uso Eclipse…”
“Ah… então num sei =(”

rsrs e concordo com vc… Eclipse é muito estranho =P

Value

lazaropj

Já tenho 3 anos trabalhando com desenvolvimento Java e só trabalhei com NetBeans no meu estágio.
O Eclipse é muito bom e super usado em quase 90% das empresas.

luci.al

hun…

obrigada pelas respostas…mas de qualquer jeito vou aprender a utilizar um pouco o eclipse… caso eu não tenha essa liberdade de escolher o IDE…vai saber. :wink:

Criado 29 de dezembro de 2011
Ultima resposta 2 de jan. de 2012
Respostas 7
Participantes 4