Estou precisando fazer em meu ERP duas rotinas para utilização da gerência de vendas. Preciso usar como base o mapa dos estados brasileiros. ex: PR, SP.
Preciso demonstrar graficamente no mapa a divisão da regiões do estado para determinar zona de vendas para os vendedores.
E também “pintar” as regiões no maoa do estado onde tem mais vendas.
Espero que tenha conseguido passar o meu problema.
Então, gostaria de saber como posso fazer fazer isto. qual a melhor forma de realizar esta operação. Ficaria grato se alguem passasse um exemplo se possivel.
Existem diversas maneiras de se fazer isso. Se puder dar mais detalhes do que está tentando fazer, fica melhor. Não entendi direito o que quer.
Se for trabalhar com imagens diretamente, a própria API de imagens do Java já é suficiente.
Se quiser fazer usando gráficos vetoriais, existe uma biblioteca da Apache que trabalha com SVG, talvez seja mais fácil. Só que vai precisar arrumar um mapa do Brasil em vetores, o que não deve ser muito difícil. O nome da biblioteca é Batik.
R
Rfuhr
visola:
Seu ERP é Swing ou Web?
Existem diversas maneiras de se fazer isso. Se puder dar mais detalhes do que está tentando fazer, fica melhor. Não entendi direito o que quer.
Se for trabalhar com imagens diretamente, a própria API de imagens do Java já é suficiente.
Se quiser fazer usando gráficos vetoriais, existe uma biblioteca da Apache que trabalha com SVG, talvez seja mais fácil. Só que vai precisar arrumar um mapa do Brasil em vetores, o que não deve ser muito difícil. O nome da biblioteca é Batik.
Estamos desenvolvendo esta rotina para WEB.
Tenho um mapa do Brasil, e os estados que tiveram acima de um valor x de faturamento quero deixar o estado por exemplo verde. se tiver a baixo vermelho. Ao clicar no estado por exemplo SP, ele abriria o estado de SP. e mostraria as regiões do estado com o mesmo esquema de cores.
visola
Eu imagino algo como o seguinte:
Você vai ter que recortar o mapa do Brasil e de cada estado em diversas máscaras, uma para cada estado/região.
Na hora que for gerar o JPEG para enviar para o cliente (browser), teria que aplicar a máscara sobre o mapa principal desenhando da cor que você quiser.
Tem um post que fala sobre isso aqui, tem até um exemplo.