Máquina de Turing

Bom dia galera, alguem sabe como fazer uma maquina de Turing de soma binária usando o JFLAP?

Faço nem idéia do que vc esteja falando.
Essa é uma parte da Computação que provavelmente nunca vou conhecer. Também não vai me fazer muita falta.

Ué… a maquina de turing não é um problema insolucionavel?

A máquina de Turing resolve problemas até o limite do solucionável. O que uma máquina de Turing NÃO resolve, portanto, não tem solução.

Mas eu não tenho a menor idéia do que seja JFLAP.

[]´s

A maquina de Turing na verdade são funções que podem resolver qualquer função matematica, como soma, subtração e esse tipo de coisa, e muito mais que isso tb, o JFLAP é um programinha para fazer modelagem de automatos, eu queria saber se alguem sabia mexer na função de MT dele ;x

Teoria dos Automatos e Linguagens Formais é o que há de mais interessante na C.C, e sem dúvida conhece-la proporciona uma nova perspectiva sobre nossa maneira de pensar a Computacao. Basicamente, é onde a Computação vira um campo da Ciência.
Só que não é cobrada em concursos e tem quase nehuma influência direta na Engenharia de Software.

[quote=FrancoC]Teoria dos Automatos e Linguagens Formais é o que há de mais interessante na C.C, e sem dúvida conhece-la proporciona uma nova perspectiva sobre nossa maneira de pensar a Computacao. Basicamente, é onde a Computação vira um campo da Ciência.
Só que não é cobrada em concursos e tem quase nehuma influência direta na Engenharia de Software.[/quote]

Eu já penso o contrário… acho que não haveria Engenharia de Software se não fosse essa teoria (lembrando que os autômatos vieram muito antes das linguagens de programação). Aliás, fiquei até curioso pra ver esse JFLAP, porque Java implementa um típico autômato de pilha e, portanto, não deveria conseguir “emular” uma máquina de Turing.

[]´s