Máquina para rodar Eclipse

10 respostas
reizin

Estava querendo saber se preciso ter uma máquina robusta para trbalhar com o Eclipse, qual o equipamento mínimo e o recomendável (RAM, Processador …).

Até mais

Obrigado!!!

10 Respostas

luiz_ross

Cara, eu tenho um P3 866Mhz com 256Mb Ram e roda legal

Jair_Rillo_Junior

O eclipse de todas as IDEs que eu testei é a melhor e mais rapida que eu encontrei, o resto é bem mais pesado

eu trabalho em um XP2000 com 256RAM, mas tb ja rodei em um P3 450 com 128, fica lento pra abrir, mas depois roda tranquilo sem problemas

se vc for usar algumas ferramentas RAD como JBuilder, NetBeans, ae vc vai ver como o Eclipse é bem mais rapido… até em comparação ao JEdit eu achei o Eclips emais rapido, fora seus plugins principalmente para J2EE que são bem interessantes

reizin

Valeu pelas respostas galera…
Obrigado

own_prison

Cara o eclipse só tem um problema´… é lento pra abrir… naum importa a maquina… mas depois que abre vai de boa… tipo eu tenho um AthlonXP 1.8+… com 512 de ram e ainda é lento pra inicializar… (claro… comparado com outros programas…)…

cv1

Eu tenho uma config semelhante, own_prision. Quanto tempo demora aí, sem carregar nenhum plug-in fora os da JDT?

own_prison

Com o seguintes programas rodando na minha maquina levou 15 segundos…

WINAMP
NORTON 2002
SYGATE
OUTLOOK
EXPLORER

enquanto o C++ Builder muito mais pesado levou… 17 segundos

own_prison

Resolvi fazer melhor… abri o gerenciador de tarefas…
o Eclipse… consumiu 12 segundos de processamento…
e o C++ Builder consumiu 9 segundos…

L

Hehe…

precisamos tirar tudo da máquina!

Tenho um Note Compaq PII 366 com 128 MbRAM rodando W2k.

O Eclipse leva um tempinho para abrir, mas após este processo seu funcionamento é clean e muito estável (nunca teve nenhum crash).

cv1

Eclipse num P2 366 c/ 128mb de RAM e Windows 2000? Cara, me dá o teu nome completo que eu vou mandar o vaticano canonizar vc… São Leandro Lima dos Eclipses dá um bom nome pra esse santo? :smiley:

L

Blz,

Mas acho que só canonizar não adiante… tem mais um tempo depois até a santificação hehehe…

Mas eh a vida… se quiser posso te mostrar ele rodando, compilando, debugando e tudo mais…

nada como uma máquina boa e bem configurada…

Dá um pulo no Mack um dia desses que pra vc testemunhar os milagres…

:stuck_out_tongue:

Se te contar que máquina que uso no serviço, vc daria risada… hehehehehe…

Falow!

Criado 19 de maio de 2003
Ultima resposta 24 de mai. de 2003
Respostas 10
Participantes 6