Maquina portátil - Pinpad

Boa tarde.
Pessoal como que chama aquelas maquinas tipo essas de cartão de credito? Qual linguagem elas utilizam? Quais marcas mais conceituadas?

Por aqui, são conhecidos como maquininhas de cartão ou pinpads. Lá fora, podem ser chamadas de Payment Terminals, dentre outros nomes.

Internamente, são hardware simples, provavelmente programado em C e outras linguagens de baixo nível. Para comunicação com eles, os fabricantes geralmente fornecem drivers e dlls, que podem ser plugados em praticamente qualquer linguagem de programação moderna.

Há diversas marcas. Se quer saber quais as mais comuns, basta andar nos estabelecimentos perto da sua casa e deve ter uma boa amostra. Note que softwares que se comunicam diretamente à essas máquinas (como em supermercados) geralmente precisam passar por processos de homologação. Não é simplesmente comprar e usar. Por isso é muito comum estabelecimentos fazerem à cobrança direto na maquininha de cartão, digitando o valor.

Abraço.

Olá, desculpa a demora em responder. Meu interesse nelas é para desenvolver um software de jogos. Mais precisamente um bolão. Ai gostaria de adquirir uma para criar o app pra ela

Vai gerenciar o pagamento do bolão usando cartões?

Essas máquinas geralmente estão associadas à pessoas jurídicas (empresas/lojas). Não sei como é o esquema para pessoa física, então talvez você precise checar esse tipo de coisa. Talvez tenha mais sorte (ou menos burocracia) com máquinas mais simples, como a “Minizinha do PagSeguro”.

Abraço.

Não, elas vão ser utilizadas apenas para fazer os jogos, pagamento vai ser apenas em dinheiro na hora que a pessoa fizer o jogo.

A pessoa faz o jogo e ela (maquininha) envia para um banco na nuvem e imprimi um ticket com os números escolhidos pela pessoa

Por que nao fazer isso numa aplicaçao mobile? Assim você nao prende o uso da sua aplicaçao a um hardware específico.

Cheguei a pensar nessa possibilidade, mas o rapaz que tem interesse na aplicação quer que o ticket seja impresso na hora

Se é só pra imprimir um ticket, compre uma impressora mais simples. Para Android, pode tentar uma como essa, que funciona via bluetooth:

Precisaria ver como criar um app para comunicação, mas me parece mais fácil que usar um pinpad pra isso.

Abraço.

Ai entra o problema de toda hr ter que sincronizar a impressora com bluetooth