Por favor, estou com dificuldade de instalação de uma máquina virtual no LINUX CentOS 5 (VirtualBox).
Pelo que entendi nos erros de instalação o problema é que a VM é versão 3.0 e o Kernel do tem sua versão 2.6, mas não encontro nem a versão do Kernel e nem a do VitualBox correspondente.
Alguém, por gentileza, pode me ajudar ou até outra idéia outra VM, sei-la… alguém já passou por isso?
Que mäquina virtual você está tentando instalar (VMWare, QEMU etc)?
Pelo que me lembro (e me corrija se eu estiver errado) o CentOS é baseado no Red Hat e utiliza pacotes RPM para instalação.
Você precisa instalar todas as dependências em suas versões corretas para poder rodar a VM.
Uma segunda alternativa seria instalar os compiladores e arquivos devidos (GCC, Make etc) e compilar os fontes diretamente na máquina.
Mas se você quiser recompilar o Kernel, acesse http://www.kernel.org e baixe e compile a versão que sua VM está solicitando.
Acho que o numero das versões está te confundindo, o fato da versão do VirtualBox ser 3.0, não quer dizer que deva rodar num kernel linux 3.0 (o que ainda não existe), a ultima versão estável do kernel do linux é : 2.6.30.1 (www.kernel.org).
Então creio que vc esteja com problemas de pendências, posta ai a mensagem que está aparecendo para gente tentar ajudar.
Att.
Janio.
Em tempo: Eu rodo o VirtualBox 3.0 no meu slackware 12.2 (kernel 2.6.25 - omnislash5)