P.S. - não ligue, é que gosto muito de resolver esses problemas de computação… Gostaria de ter mais um tempinho pra voltar a resolvê-los.
LuizLG
Esse CodeGolf eu não conhecia ! Vou dar uma olhada!
Também gosto de resolver, mas atualmente o que falta é o tempo mesmo =/
G
gollun
Gostei do code golf, porem não fiz nenhum problema deles… Deve ser legal.
agradeço aos posts… vamos aumentar o numero de sites com problemas para resolver.
eu conheço a USACO.com
tambem é show, porem eu não sei enviar para eles o meu algoritmo…
t+
T
thingol
LuizLG:
Faltou 58198140 ser divisível por 8 e 16…
O correto seria 232792560?
Quem mandou eu fazer as coisas sem conferir? (Eu estava quase dormindo a essa hora; tipicamente eu escreveria um programa para fazer isso, não fazer as coisas no braço como fiz.)
tnaires
Olá
Alguém sabe onde acho a lista de linguagens do Project Euler? Procurei por todo o site, mas não encontrei.
Abraços
Andre_Brito
Ae!
Até que enfim achei um pessoal que gosta dessas maratonas aqui no GUJ. Eu sempre to participando das maratonas da ACM, das internas da faculdade e participo constantemente (on e offline) dos problemas da divison II do topcoder.com.
Gosto de resolver esses problemas… não conheço nenhum que seja como o topcoder, onde abre um applet java e você faz os códigos lá (na verdade é só um método que eles precisam) e você pode testar com as próprrias entradas deles. Muito legal!
Conheço uns brasileiros gente fina que participam lá. Pra quem gosta, segue o link: http://www.topcoder.com/tc
Daqui a uns tempos acontece o opne 2008… quem tiver balls… manda bala e representa o país lá
Vejam que os melhores ficam entre russos, poloneses, chineses… o Brasil ainda aparece por aí! Tenho certeza!
Abraço.
LuizLG
Na verdade não tem linguagem específica…
Você resolve como quiser, o importante é chegar na resposta e enviar (apenas a resposta é recebida, sem código…)
Na verdade não tem linguagem específica…
Você resolve como quiser, o importante é chegar na resposta e enviar (apenas a resposta é recebida, sem código…)
Ahhh sim…
É porque tô acostumado com o site da ACM, que você manda o código-fonte.
tnaires
dedejava:
Ae!
Até que enfim achei um pessoal que gosta dessas maratonas aqui no GUJ. Eu sempre to participando das maratonas da ACM, das internas da faculdade e participo constantemente (on e offline) dos problemas da divison II do topcoder.com.
Gosto de resolver esses problemas… não conheço nenhum que seja como o topcoder, onde abre um applet java e você faz os códigos lá (na verdade é só um método que eles precisam) e você pode testar com as próprrias entradas deles. Muito legal!
Conheço uns brasileiros gente fina que participam lá. Pra quem gosta, segue o link: http://www.topcoder.com/tc
Daqui a uns tempos acontece o opne 2008… quem tiver balls… manda bala e representa o país lá
Vejam que os melhores ficam entre russos, poloneses, chineses… o Brasil ainda aparece por aí! Tenho certeza!
Abraço.
Taí outro site que eu não conhecia!
Na ACM, o Brasil até que não tá ruim… Inclusive aqui na UFRN houve várias equipes que ficaram entre as melhores do país e disputaram as maratonas internacionais.
Inclusive tem uma disciplina ( não obrigatória ) que prepara a gente para os contests. E de quebra, ainda ensina muita coisa sobre estruturas de dados.
Andre_Brito
tnaires,
Gosto bastante dessas coisas… o topcoder.com é mais pra área de matemática também.
Uma vez ví um vídeo de um cara dando entrevista… ele tinha em torno de uns 24 anos e falando que estava terminando o PhD dele em matemática e computação e estava prestes a decidir entre 2 companhias: Google e NSA.
Os caras mandam bem… na ACM eu fui de melancia… agora no terceiro ano espero ir como competidor… quero fazer a minha faculdade ter nome e este ano já estamos pensando em fazer essa matéria que vocês já tem… mas só entre nós mesmos… nosso coach se interessa bastante por isso também, então acho que o negócio vai pra frente.
O único problema é reconciliar tudo isso com provas e iniciação científica… mas espero que dê certo.
Quem sabe não encontramos uma galera do GUJ aqui em campeonatos…
Eu já encontrei uma galera do orkut.
Abraço.
LuizLG
Participei por 2 anos da ACM, em 2006 e 2007.
Até passamos para a final brasileira em 2006.
Pretendo arrumar tempo para me preparar para esse ano, não custa nada tentar né? =]
No Yahoo tem um grupo de programação da maratona, não estou com o link aqui mas depois passo. Tem época que o pessoal prepara umas provas, usando até problemas do UVA e topcoder. Os interessados entram em contato, ae eles liberam user e password pra você conectar no server e fazer as submissões.
Bem legal para treinamentos.
tnaires
Realmente… Conciliar trabalho ( e os estudos que o mesmo exige ), faculdade, esposa, filha… É complicado. Pra mim tá faltando tempo mesmo, mas assim que eu puder vou voltar a praticar. Porém, nunca tive pretensão de participar de campeonatos, eu resolvo só por hobby mesmo.
Andre_Brito
Luiz,
Deve ser muito legal mesmo… na faculdade temos o BOCA implementado, que funciona da mesma maneira que você falou. É muito legal para praticar, o único problema é que ACHO que as saídas e entradas devem ser feitas na mão. Tipo… quero propor pra alguns amigos pra criar algum pacote com entradas e saídas pra determinados problemas… assim fica muito mais fácil de praticar, sem contar que podemos disponibilizar para o pessoal de fora praticar também. O topcoder tem os testes ali na hora mesmo… muito legal isso.
tnaires,
É um problema mesmo… eu também não tinha pretenção de participar, mas depois que ocorreu um entrosamento legal do meu time foi muito interessante. Ficamos cansados e tal, mas parece que isso nos deixou com mais vontade de seguir. Sem contar que não quero mais ficar de fora vendo os caras com bexigas em cima dos computadores
O único conselho que dou pra você é: faça por diversão, mas tente entrar em competições porque valoriza muito o curríclo do cara.
Estou tentando procurar uma reportagem sobre o carinha que ganhou o mundial de competição (não da ACM). Os caras da NSA sempre recrutam esses tipos de carinhas… ele tá em segundo no ranking de Algoritmos, mas sempre esteve em primeiro. Os 2 primeiros do topcoder (esse russo e mais um chines) ficaram nos 2 primeiros lugares no CodeJam do Google.
show de bola este post. Aproveitando esse topico quente pq o pessoal não faz desafios para pessoal do guj?
t+
Andre_Brito
Dava pra fazer mesmo, mas acho que não teria muito fundamento. Os desafios são as certificações.
Os desafios da ACM, ICPC, OBI, uVA e TopCoder são problemas de lógica… você escolhe em qual linguagem quer fazer… o que importa realmente é a lógica. Por exemplo, na ACM são permitidas 3: C, Java e C++ (era permitido Pascal também, mas acho que já tiraram). ICPC e uVA acho que é a mesma coisa… TopCoder permite C++, C#, Java e VB, porém não é feito o programa inteiro (com a main e tal) e sim somente um método e uma classe, onde a descrição do problema já tem o nome da classe e a assinatura do método. Claro que você pode fazer um pouco mais e colocar alguns métodos a mais, porém… algumas vezes não tem a necessidade de fazer isso.
Abraço.
tnaires
Não sei agora, mas o suporte a Java no site da ACM costumava ser horrível… Versão antiga e uso limitado da API.
Eu sempre usei o bom e velho ANSI-C pra resolver os problemas, mas depois que comecei o curso de Ruby grátis ( discutido nesse post ), fiquei imaginando como seria legal usá-lo.
Andre_Brito
Realmente… até vejo poucas equipes se dando bem com Java. C++ é a que o pessoal usa mais. Por isso estou querendo aprender…
Eu usei ANSI-C aqui na faculdade também cara… mas quando o assunto é string… vish… eu me empacoto todo… ou quando não tenho como saber o tamanho de um array, saca? Em C++ é só ir dando push no vector que ele vai colocando…
Esses são apenas poucos dos problemas pelos quais eu abandonei C e fui pra C++. Mas posso te dizer que já programei bastante coisa em C… a maioria tava bugada (ponteiros e malloc e coisarada), mas aprendi MUITA coisa com C.