MARCO CIVIL é o fim da internet

Se vocês gostam do Facebook ou usam sistemas de outros países, já podem dizer adeus a eles, pois o marco civil que vai ser votado em breve, irá exigir que os dados fiquem em datacentes no Brasil. Facebook já disse que isso é inviável e tecnicamente difícil, logo prefere deixar o Brasil. Ficaremos sem Facebook e o governo terá conseguido tirar uma das “armas” do povo. Isso vale para o Google também que rejeita criar datacenters no Brasil, logo sem o Google aqui, muitos sites deixarão de existir e muitos negócios na internet também pois muitos sites dependem do Adsense do Google para se remunerarem. Sem o Google e outros serviços internacionais, para que internet?

O povo que pensa que o marco civil vai ser uma garantia de liberdade de expressão e neutralidade vai acabar sem as ferramentas para exercer tais direitos. Inclusive este site será prejudicado e todas as empresas de TI e internet também. Brasil vai regredir muito caso seja aprovado esse Marco Civil. Muita gente depende de sites e internet para sobreviver, e todos serão muito prejudicados e perderão suas fontes de rendas, pois o Adsense guarda os seus dados em servidores nos EUA. Se esse marco for aprovado, acabou a internet por aqui.

Sabe o que aconteceu no Irã? O povo iniciou manifestações nas ruas através do Twitter, e o que aconteceu? O ditador de lá, simplesmente fechou a internet. O que está acontecendo aqui? O povo está se manifestando e todas as manifestações se iniciam pelo Facebook, e que o governo está fazendo? Criando o marco civil e exigindo datacenters aqui no Brasil sendo que o governo sabe que tal exigência afugentará o Facebook daqui pois essa empresa já avisou que rejeita montar datacenters aqui. Marco civil vai mudar a internet para pior e provavelmente irá fechar a rede e isolar do exterior com o propósito de “proteger” os dados dos brasileiros.

Falta de facebook aqui eu vejo como lucro. [=

As pessoas vão começar a viver a vida de novo! =P

O pior será perder o Google, que já manifestou a inviabilidade de montar datacenters por aqui. Se o Google for embora, acaba o Adsense e, particularmente, 60% do que ganho, vem do Adsense! E muitas outras pessoas por aí tem seus ganhos 100% no Adsense. Tenho conhecido que tem um blog que fatura quase 10 mil reais por mês. Seria terrível perder uma fonte de renda assim. Por outro lado, o governo também deixaria de arrecadar milhões com a retirada do google e outros serviços grandes que vem de fora.

Duvido muito que isso realmente aconteça…

Ao menos que seja proposital da parte da presidência, pra afundar de vez o Brasil, já que afundar com a Copa e Olimpiadas não vai ser o suficiente…

Também duvido muito que isso aconteça…

Enfim, a maioria das pessoas fica alarmada com esse tipo de notícia, como se essas decisões fossem irreversíveis. A única coisa irreversível que eu conheço é a morte, de resto tudo dá pra consertar…

Minha opinião é a seguinte: Se isso realmente acontecer do modo como essas manchetes narram, pode se preparar pra um golpe político no Brasil. Estamos vivendo o período mais agitado da política nacional desde a época do Fernando Collor, e isso é algo que assusta um pouco…

Se realmente fosse aprovado viraria um caos com essa obrigatoriedade de manter os dados hospedados no Brasil, mas acho muito pouco provável deste projeto ser aprovado.

Até o site do governo norte-coreano é hospedado nos EUA, que ideia tosca essa.

Impossível de acontecer. O povo fica sem comida mas não fica sem Facebook. Além do mais, não ter internet que preste em casa é mais um motivo pro povo sair pra rua, a não ser que o governo doe um PS4 pra cada família.

[quote=Ruttmann]Também duvido muito que isso aconteça…

Enfim, a maioria das pessoas fica alarmada com esse tipo de notícia, como se essas decisões fossem irreversíveis. A única coisa irreversível que eu conheço é a morte, de resto tudo dá pra consertar…

Minha opinião é a seguinte: Se isso realmente acontecer do modo como essas manchetes narram, pode se preparar pra um golpe político no Brasil. Estamos vivendo o período mais agitado da política nacional desde a época do Fernando Collor, e isso é algo que assusta um pouco…[/quote]

Perfeito.

Galera criaram esse projeto aí que está sendo votado em regime de URGENCIA que eu não sei pra que tanta urgencia, apenas pra tirar o foco dos mensaleiros.
Vivemos muito bem até aqui sem esse nego´cio de marco civil e agora eles inventam que isso é urgente.
Tem pessoas morrendo na rua assaltados devido a bandidagem e eles preocupados com legislaçaõ de internet… é o fim do Brasil mesmo.
Em 2014 pense muito bem em quem você vai votar pois a chance é grande de continuar essas palhaçadas!

[quote=Sparcx86]Galera criaram esse projeto aí que está sendo votado em regime de URGENCIA que eu não sei pra que tanta urgencia, apenas pra tirar o foco dos mensaleiros.
Vivemos muito bem até aqui sem esse nego´cio de marco civil e agora eles inventam que isso é urgente.
Tem pessoas morrendo na rua assaltados devido a bandidagem e eles preocupados com legislaçaõ de internet… é o fim do Brasil mesmo.
Em 2014 pense muito bem em quem você vai votar pois a chance é grande de continuar essas palhaçadas![/quote]

O pior ainda está por vir. O PT é tão incompetente, mas tão incompetente, que está conseguindo falir a Petrobras. A Petrobas tem mais de 30% de chances de ir à falência em 2014. Se isso acontecer, o preço do combustível vai aumentar muito, mas muito mesmo, e esse aumento irá afetar toda a economia e a inflação vai deflagrar à níveis jamais vistos no Brasil.