Marketing agressivo no GUJ?

53 respostas
fredferrao

Pessoal o GUJ esta abrindo o seguinte POPUP: http://i220.photobucket.com/albums/dd192/fredferrao/guj_popup.jpg

Vez ou outra quando navego pelo site e clico em algum link!! O GUJ adotou este tipo mesmo? Ou eu estou com algum spyware ou algo do genero aqui?? Mais alguem esta recebendo este POPUP na cara vez ou outra??

Editei ali, caso seja algo indesejavel, estou retirando o link e colocando a SS, pra nao fazer market.

Editando outra vez hehe quem quiser que veja a imagem clicando!

53 Respostas

victorwss

Fazia bastante tempo que eu não acessava o GUJ, e hoje decidi dar uma espiadinha aqui. Há alguns minutos atrás, apareceu esse popup.

Mas, eu não acho que isso seja marketing agressivo ou qualquer coisa assim, mesmo porque não acredito que tais popups façam muito sucesso para o tipo de pessoas que acessam o GUJ e não vejo sentido nenhum no GUJ fazer ou promover esse tipo de coisa. Sei lá…

Felagund

Pra mim não abre poup up nenhum.

J

vi essa mesma popup, abriu pra mim hoje.

eu estava com vários sites abertos, inclusive o GUJ, achei que era de algum outro.

maior_abandonado

pra mim esse treco ai nunca abriu não… :stuck_out_tongue:

fredferrao

Agressivo na maneira de dizer, porque ja tem o ads ali, mas abrem este na tua cara! Onde hoje encontramos POPUPS?? Eram febre, mas ja nao sao mais comuns em sites serios, hoje disfarçam eles com popups em flash :slight_smile:

But, ja vi que nao estou sozinho, quem mais???

peerless

aqui abriu também…

Rafael_Steil

Vamos analisar o que está acontecendo.

Rafael

Paulo_Silveira

pessoal, qual pagina exartamente? todas? a home? algum topico em especifico?

em que berowser e que sistema operacional?

ta muito estranho!

fredferrao

Ta agora ficou a duvida, ja que os adm nao estao sabendo de nada. Se realmente é o GUJ ou nossos PC’s com alguma coisa.

Vamos la.

Comigo tinha ocorrido no firefox, porem hoje deu no chrome!

Qual pagina link, etc.? Não há link especifico, comigo ja aconteceu varias vezes, em lugares diferentes, quando clico num forum por exemplo. Não é constante, acontece vez ou outra, isso que achei estranho!

Poderia ser minha maquina infectada? Sim, porem não notei isto navegando em outros sites, por isto postei aqui, porque sempre que apareceu o popup eu estava dentro do GUJ clicando em algo.

Detalhe é que o popup aparece apos um click, claro senao o anti-popup dos navegadores o pegariam!

Nunca trabalhei com o adsense do google, alguma chance de ser??

mvargens

Já aconteceu comigo no windows 7 e foi bloqueado pelo firefox. No linux (também firefox) não acontece.

C

Format C:, resolve, rapidim.

hlegius

Bom, aqui nunca apareceu. Uso Opera no Linux.

ManoJava

aqui nunca abriu isso não!!!

fabiozoroastro

Só testei com Firefox. Nunca aconteceu!

kikostyle

Aconteceu comigo também, se não me engano foi em uma vez que fiz logon. Mas parece algum código injetado, nada a ver com o GUJ.

Hellmanss

Preguiça de resolver o problema o faz pensar assim?

leandronsp

aqui não aconteceu nada

ViniGodoy

Nunca aconteceu comigo. E acesso o GUJ de casa e da empresa.

Felagund

Preguiça de resolver o problema o faz pensar assim?

Mania de técnico de informática, não sei como resolver, tem que formata.

fabiozoroastro

Só testei com Firefox. Nunca aconteceu!

J

Estou usando Windows XP e Chrome.

Essa popup aparece as vezes, não tem um local especifico, um link especifico. Após um período de tempo - ou um número de links visitados - não sei dizer exatamente - ela aparece (quando eu clico num hiperlink). Esse é o comportamento dela.
Ontem apareceu duas ou três vezes pra mim enquanto navegava aqui no GUJ.

Pelo que vi no google (ads flycell virus) outras pessoas e outros sites também tiveram esse problema.

Importante: já tinha me deparado com essa popup em outros lugares, outros sites. Isso me fez pensar que o problema pode estar no meu computador (e parece que no de várias pessoas também).

Pode ser um tipo de spyware que meu antivirus não conseguiu pegar - ou talvez (não acredito que seja) - uma espécie de XSS (Cross Site Scripting) / Iframe URL Injection no site do GUJ.

rod

Comigo ja aconteceu aproximadamente umas 3 vezes com o pc da empresa (windows + firefox).
Em casa (mac + safari) nao ocorreu nenhuma vez.

Todas as vezes que ocorreu isso comigo foi na Home do GUJ.

jmag

Comigo aconteçeu no firefox, no Linux!
umas 3 vezes!
Todas as Vezes na pagina Home do GUJ!

Marlon_Meneses

nunca aconteceu comigo

jeveaux

Já haviam me perguntado antes de o GUJ tinha inserido esses banners, mas comigo nunca aconteceu.

bandrade

Firefox 3.5.3 no Windows XP (ambos em portugues) ao clicar no login

M

mac + safari acontece direto aqui comigo.

Luca

Olá

Se é para fins de registro estatístico…

Comigo aconteceu uma vez ontem. Ubuntu 9.04, Firefox 3.5.3

[]s
Luca

wandersonxs

Nunca abriu popup nenhum!

fredferrao

Não é bem pra fins estatisticos, é pra encontrar o bixo mesmo, saber se temos um spyware a solta, em nossas maquinas ou no proprio GUJ. Se é que é um spy!

fabiozoroastro

A pop-up exibida é um link permanente ou sempre varia?
Vocês já pesquisaram sobre o link que aparece na net?

M

fabiozoroastro:
A pop-up exibida é um link permanente ou sempre varia?
Vocês já pesquisaram sobre o link que aparece na net?

Parece ser sempre o mesmo anúncio, se não me engano algo sobre mensagens sms.

Agora se é pra fins estatisticos ou não os admins do forum é que devem responder.

paulofafism

Apareceu aqui no meu PC, mais uma única vez só, quando acessei o site do GUJ

Paulo_Silveira

joellazzari:

• ou talvez (não acredito que seja) - uma espécie de XSS (Cross Site Scripting) / Iframe URL Injection no site do GUJ.

Espero que nao seja, mas pode ser sim… alguem injetando algo por aqui. Precisamos ver isso.

nada bom

M

"

J-Chist

Aqui abriu também, mas eu não achei que tinha sido o GUJ. Foi hoje, mais cedo, uma vez só, usando Rwindows XP e Firefox 3.5.3.

Tchello

Aqui tem uns dias já que ta aparecendo.
Como sempre tenho outras abas abertas achei que fosse outro site, embora já tivesse desconfiado do GUJ pq todas as vezes foi navegando por aqui.
Uso firefox 3.0 e ubuntu 7.10 (ta ultrapassado, eu sei, mas não posso atualiza-lo).

Abraços.

mvargens

Se está acontecendo no linux também e com browsers diferentes, é provável que o problema esteja no site do GUJ mesmo.

sergiolopes

pessoal

alguem tem algum dado mais concreto? tipo uma pg ou topico mais especifico que está dando isso?
ou é em todas as paginas? ou é aleatorio?

preisamos tentar isolar o problema pra corrigi-lo…

[]'s
sergio

J

mudei de idéia, acho também que pode ser alguma coisa com o site do GUJ
(tem muitas pessoas com o problema, vários SO envolvidos e diferentes navegadores)

Sergio,
Se for alguma injeção de código via XSS ou Iframe URL Injection é difícil identificar onde exatamente está o problema.

O código injetado provavelmente está em um ou mais posts (é onde eu vejo a possibilidade de injection) e ele vai aparecer quando o post - ou parte dele - estiver já carregado na tela (pode ocorrer em outros lugares, mas não me vem nenhum outro nesse momento).

Um exemplo: se a pessoa injetar o código no campo Assunto, e não no Corpo da mensagem, poderá surtir efeito na página inicial do GUJ, visto que lá tem uma lista dos últimos posts.

Eu posso ter acesso a um possível post com código embutido via página inicial, via post diretamente ou via busca.

Tinha que fazer uns testes no JForum, ver primeiramente se ele é passível desse tipo de ataque.
(Parece que é, se esse indiano não está falando bobagem: http://prans-dotnettips.blogspot.com/2009/05/xss-in-jforum.html)

Teria que injetar um código JS no campo assunto, num primeiro momento, e
em seguida monitorar o post, clicar nos links da home enquanto o título dele estiver lá, clicar em lugares diversos dentro do próprio post (como nos botões responder, citar, etc) e ver se esse javascript se executa.

mvargens

Ta na cara que foi um posts mesmo. Porque sempre acontece na página inicial e é de vez em quando porque o tópico some e volta quando alguém responde. Deve ser alguém que se cadastra só para colocar essas coisas nos fóruns.

B

Já aconteceu comigo também, mas já faz algumas semanas.

Não é numa página específica, do GUJ, era num banner que ficava entre o 1º e o 2º post da página, e não era do Google Ads. Eu até chequei o código fonte e recarreguei a página, mas não aconteceu novamente.

Eu lembro que a propaganda em si era algo relacionado a algum jogo online.

sergiolopes

na verdade eu queria um exemplo de uma pagina só pra gente investigar o problema e depois corrigir.
to testando aqui varios posts e nunca abriu popup

se alguem tiver algum post especifico que tenha visto abrir, favor enviar

Marcio_Nogueira

Uso o firefox no Open Suse e volta e meia este popup dos infernos aparece.

GouverMXT

Aqui também aparece. Chrome no W7.

J

na verdade eu queria um exemplo de uma pagina só pra gente investigar o problema e depois corrigir.
to testando aqui varios posts e nunca abriu popup

se alguem tiver algum post especifico que tenha visto abrir, favor enviar

acho que esse é um dos caminhos pra solução do problema.
se alguém de deparar novamente com essa popup; seja numa busca, na página inicial, ou qualquer outro lugar, seria interessante pegar a url e colocar ai, ao menos pra nós identificar qual post está com problema e o usuário que colocou.

Hellmanss

aqui acontece algo que talvez tenha vinculo com o problema…

O FirereFox trava por uns 5 segundos e aparece a msg em anexo…

Achei um tópico que sempre aparece essa msg…
http://www.guj.com.br/posts/list/56428.java

Uso o firefox 3.5, mas ja aconteceu com o chrome tbm…

att

neofito

Hellmanss:

att

Tentei abrir esse tópico e o firefox aqui também trava (Ubuntu 9.04).

Don

Hellmanss:

att

uhm…a mesma coisa com o firefox 3.5…no ie7 vai normal

J

Tava acessando o GUJ e num é que realmente tá essa coisa ai acontecendo?
Caramba, injetaram um script na página?

B

Hellmanss:

att

Esse é do formatador de códigos, quando uma página com muito código a ser formatado, ele sempre trava.

sergiolopes

Hellmanss:

pessoal
esse caso aí nao eh o tal spyware que ta abrindo popup de propaganda.
todo browser moderno tem um controle de execucao de JS para evitar que ele sobrecarregue a maquina e trave o browser. se o JS demora “muito” pra executar ele mostra essa msg pro usuario escolher se quer abortar ou continuar.

no topico em questao postaram milhares de linhas de codigo dentro da tag code e o processador JS que transforma em codigo bonito demora mais pra executar. e alguns browsers acham q ta demorando muito.

meu safari aqui nao acha isso, por exemplo.
bom de qq forma, isso nao eh um ataque, eh um comportamento normal do browser

joaopaulolobo

Aki nunca aconteceu…

XP + Chrome

Criado 22 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 53
Participantes 37