Olá Galera do forum GUJ, estou começando a estudar Java (ainda to vendo polimofismo e herança), mas sempre tive admiração por programação e estou adorando aprender a programar em java e gostaria muito um dia trabalhar com isso, mas ai que vem minha duvida…
Como é o dia-a-dia de um programador durante o trabalho, não deve ficar o tempo todo criando programas acredito eu e nem corrigindo códigos o dia inteiro, pois que aplicações seriam essas pra dar tanto defeito não é mesmo?? Enfim como seria a funcao de um programador java, nao importa o segmento, digo de maneira geral, tenho essa duvida
digamos que seja um desenvolvedor web, e trabalhe na programação do site… tenho um amigo que nao para 1 min e sempre tem coisa pra fazer na agencia… pois, os prazos sao muito curtos (pelo menos onde ele trabalha) e além dos prazos serem curtos sao muitos projetos um em cima do outro… entao ele sim fica o dia inteiro sentado programando e programando e mesmo assim nao da tempo… veja qual é a politica da empresa antes de entrar em um local como este
a questão não é essa. se você é programador você vai programar, o que pode acontecer é você ficar alguns minutinhos sem ter o que fazer.
mas por exemplo, eu sou ESTAGIARIO E UNICO PROGRAMADOR aqui onde eu trabalho.
ou seja, além de programar, também tenho que “administrar!” um servidor linux, tratar da segurança desse servidor.
ou seja, talvez você não só fique programando também participe de reuniões do projeto e por ai vai.
a questão é? você gosta do principal?
tem gente que gosta de feijoada mas não como carne de porco! hehe
Sinto lhe dizer, mas a grande maioria dos programadores só fazem isto, criam aplicações, concertam erros, adaptam novas funcionalidades, reescrevem o código para melhor ou aperfeiçoar o que ja está implementado…
Mas hoje vejo poucos programadores puros, daqueles que só programam, muitos de nós esta aos poucos virando analistas programadores, pois temos que fazer tudo desde a definição até a implementação.