Mas que p*#@$% É essa!

10 respostas
M

Sei que é um post grande, mas por favor, leiam, é importante e está acima do Java :evil: … é um assunto antigo até, mas tem esse .pps ai q é novidade pra mim:

:arrow: :arrow: :arrow: http://www.myjavaserver.com/~matheus/porra.ppt

:arrow: http://www.portalbrasil.net/reportagem_amazonia.htm

A imagem abaixo é da página de um livro de geografia usado para lecionar em escolas dos EUA, desde as séries iniciais: (uns dizem que é montagem, não sei)

Publicado no jornal O Globo de 23 de outubro de 2000

Durante debate ocorrido no mês de Novembro/2000, em uma Universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Segundo Cristovam, foi a primeira vez que um debatedor determinou a ótica humanista como o ponto de partida para a sua resposta:

[color=“red”]De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalizacao da Amazonia. Por mais que nossos governos nao tenham o devido cuidado com esse patrimonio, ele e nosso. Como humanista, sentindo o risco da degradacao ambiental que sofre a Amazonia, posso imaginar a sua internacionalizacao, como tambem de tudo o mais que tem importancia para a humanidade.

Se a Amazonia, sob uma etica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos tambem as reservas de petroleo do mundo inteiro. O petroleo e tao importante para o bem- estar da humanidade quanto a Amazonia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extracao de petroleo e subir ou nao o seu preco. Da mesma forma, o capital financeiro os paises ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazonia e uma reserva para todos os seres humanos, ela nao pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um pais. Queimar a Amazonia e tao grave quanto o desemprego provocado pelas decisoes arbitrarias dos especuladores globais. Nao podemos deixar que as Reservas financeiras sirvam para queimar paises inteiros na volupia da especulacao.

Antes mesmo da Amazonia, eu gostaria de ver a internacionalizacao de todos os grandes museus do mundo. O Louvre nao deve pertencer apenas a Franca. Cada museu do mundo e guardiao das mais belas pecas produzidas pelo genio humano. Nao se pode deixar esse patrimonio cultural, como o patrimonio natural amazonico, seja manipulado e destruido pelo gosto de um proprietario ou de um pais. Nao faz muito, um milionario japones, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

Durante este encontro, as Nacoes Unidas estao realizando o Forum do Milenio, mas alguns presidentes de paises tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nacoes Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasilia, Recife, cada cidade, com sua beleza especifica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

Se os EUA querem internacionalizar a Amazonia, pelo risco de deixa-la nas maos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Ate porque eles ja demonstraram que sao capazes de usar essas armas, provocando uma destruicao milhares de vezes maior do que as lamentaveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

Nos seus debates, os atuais candidatos a presidencia dos EUA tem defendido a ideia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da divida. Comecemos usando essa divida para garantir que cada crianca do Mundo tenha possibilidade de comer e de ir a escola. Internacionalizemos as criancas tratando-as, todas elas, nao importando o pais onde nasceram, como patrimonio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazonia. Quando os dirigentes tratarem as criancas pobres do mundo como um patrimonio da Humanidade, eles nao deixarao que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver.

[size=“18”]Como humanista, aceito defender a internacionalizacao do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazonia seja nossa. So nossa.[/size][/color]

10 Respostas

L

Espetacular, fenomenal, sem comentarios …

D

hehehe
Sou brasileiro…
E admiro muito estes brasileiros, como o Cristovam Buarque, pessoa intelegentes como estas nem sempre tem a chance ou apoio para colocarem em pratica as suas ideias!
Sobre a internacionalização da amazonia, isso já é um tema meio antigo, mas que é claramente de interesse dos EUA.

R

isso na verdade é apenas um boato pessoal…

M

Os caras fazem conferências em vários países sobre isto e tu diz que é “boato”…??? :???: Ta bom, to achando q tu é dos eua.

A

Concordo plenamente com o nosso amigo lcsoftware.

B

o texto eh verdadeiro! muitas pessoas ja me disseram que isso era mentira também. eu procurei saber, fiz uma busca e realmente existe o texto no jornal de 23/10/2000.

J

Ë pois eh… eh verdadeiro o texto sim… .

porém ele é antigo… e á não é mais divulgado agora…
o livro saiu de circulaçao, e tudo mais… acho qeu foi o governo brasileiro que interveio nesses esquema ai… sei la…

buenas eh isso ai…

abraços!

R

Os caras fazem conferências em vários países sobre isto e tu diz que é “boato”…??? :???: Ta bom, to achando q tu é dos eua.

droga… descobriram q eu sou um agente de cia infiltrado no portal java para investigar ações suspeitas de terrorismo

F

É um boato de 2000, bastou uma pesquisa rápida no Google para encontrar a informação de fonte confiável:
http://www.estadao.com.br/agestado/nacional/2000/jun/12/311.htm
http://www.brasil.indymedia.org/en/blue/2001/11/11677.shtml
O engraçado (ou preocupante) é quantas publicações sérias caíram no boato.:mrgreen:

B

Hoax BEEEEMM antigo… dá p/ se perceber como esses boatos fazem estragos! :roll:

Criado 16 de dezembro de 2004
Ultima resposta 20 de dez. de 2004
Respostas 10
Participantes 9