Olá pessoal, estou começando a usar o STELLA para as validações de cpf, mas surgiu uma dúvida, o STELLA só faz a validação do campo?? A máscara usada nas minhas páginas jsp eu tenho que criar usando javascript??
obrigada!! 
Mascara de campo usando STELLA
6 Respostas
Ola,
A funcionalidade de máscaras em campos está planejada para o StellaJS. Em breve teremos isso sim, mas por enquanto você pode usar alguns plugins de máscara do JQuery:
http://plugins.jquery.com/project/maskinputmoney
http://digitalbush.com/projects/masked-input-plugin
Aproveitando o topico, eu usei jquery junto com jsf + richfaces + facelets, obtive sucesso no uso somente se a pagina estiver dentro do
/webcontent
se a pagina estiver por exemplo em outro diretorio como:
/webcontent/pages a mascara nao funciona…alguem tem ideia de como eu especifico o caminho de diretorio onde está minha pagina no jquery ?
jQuery(function($){
$("#date").mask("99/99/9999");
$("#phone").mask("(999) 999-9999");
$("#tin").mask("99-9999999");
$("#ssn").mask("999-99-9999");
});
como eu especifico ai em qual diretorio esta a pagina??
muito obrigado
Abs
Olá Fabio…
obrigada pelo retorno, eu criei as mascaras usando javascript e a validação usando o stella, e funcionou tudo perfeitamente… está errado usar javascript em minha aplicação??
Olá Fabio…
obrigada pelo retorno, eu criei as mascaras usando javascript e a validação usando o stella, e funcionou tudo perfeitamente… está errado usar javascript em minha aplicação??
Se tratando de web gerando HTML, tem alguma outra idéia de criar mascaras sem ser por JavaScript? 
oi peerless,
estou começando agora a trabalhar com java, por isso a dúvida em relação ao javascript em minhas paginas jsp, pq me falaram que era “errado” criar as mascaras usando o javascript, mas como não achei outra maneira de fazer, resolvi tirar a dúvida aqui com vcs… 
obrigada pelo retorno, agora sei q estou no caminho correto…
até mais…
Como você está usando um framework web orientado a componentes, o mais elegante seria mesmo isolar esse javascript da máscara dentro de um componente faces.
Mas tudo bem usar javascript para a máscara sim. Parabéns pela implementação! ( ótimo saber que o stella funcionou bem para você
)