Olá pessoal, estou começando a usar o STELLA para as validações de cpf, mas surgiu uma dúvida, o STELLA só faz a validação do campo?? A máscara usada nas minhas páginas jsp eu tenho que criar usando javascript??
obrigada!!
Ola,
A funcionalidade de máscaras em campos está planejada para o StellaJS. Em breve teremos isso sim, mas por enquanto você pode usar alguns plugins de máscara do JQuery:
http://plugins.jquery.com/project/maskinputmoney
http://digitalbush.com/projects/masked-input-plugin
Aproveitando o topico, eu usei jquery junto com jsf + richfaces + facelets, obtive sucesso no uso somente se a pagina estiver dentro do
/webcontent
se a pagina estiver por exemplo em outro diretorio como:
/webcontent/pages a mascara nao funciona…alguem tem ideia de como eu especifico o caminho de diretorio onde está minha pagina no jquery ?
jQuery(function($){
$("#date").mask("99/99/9999");
$("#phone").mask("(999) 999-9999");
$("#tin").mask("99-9999999");
$("#ssn").mask("999-99-9999");
});
como eu especifico ai em qual diretorio esta a pagina??
muito obrigado
Abs
Olá Fabio…
obrigada pelo retorno, eu criei as mascaras usando javascript e a validação usando o stella, e funcionou tudo perfeitamente… está errado usar javascript em minha aplicação??
[quote=fermary]Olá Fabio…
obrigada pelo retorno, eu criei as mascaras usando javascript e a validação usando o stella, e funcionou tudo perfeitamente… está errado usar javascript em minha aplicação??
[/quote]
Se tratando de web gerando HTML, tem alguma outra idéia de criar mascaras sem ser por JavaScript?
oi peerless,
estou começando agora a trabalhar com java, por isso a dúvida em relação ao javascript em minhas paginas jsp, pq me falaram que era “errado” criar as mascaras usando o javascript, mas como não achei outra maneira de fazer, resolvi tirar a dúvida aqui com vcs…
obrigada pelo retorno, agora sei q estou no caminho correto…
até mais…
Como você está usando um framework web orientado a componentes, o mais elegante seria mesmo isolar esse javascript da máscara dentro de um componente faces.
Mas tudo bem usar javascript para a máscara sim. Parabéns pela implementação! ( ótimo saber que o stella funcionou bem para você )