Mascara de campo usando STELLA

Olá pessoal, estou começando a usar o STELLA para as validações de cpf, mas surgiu uma dúvida, o STELLA só faz a validação do campo?? A máscara usada nas minhas páginas jsp eu tenho que criar usando javascript??
obrigada!! :slight_smile:

Ola,

A funcionalidade de máscaras em campos está planejada para o StellaJS. Em breve teremos isso sim, mas por enquanto você pode usar alguns plugins de máscara do JQuery:

http://plugins.jquery.com/project/maskinputmoney
http://digitalbush.com/projects/masked-input-plugin

Aproveitando o topico, eu usei jquery junto com jsf + richfaces + facelets, obtive sucesso no uso somente se a pagina estiver dentro do
/webcontent
se a pagina estiver por exemplo em outro diretorio como:
/webcontent/pages a mascara nao funciona…alguem tem ideia de como eu especifico o caminho de diretorio onde está minha pagina no jquery ?

jQuery(function($){
   $("#date").mask("99/99/9999");
   $("#phone").mask("(999) 999-9999");
   $("#tin").mask("99-9999999");
   $("#ssn").mask("999-99-9999");
});

como eu especifico ai em qual diretorio esta a pagina??
muito obrigado

Abs

Olá Fabio…
obrigada pelo retorno, eu criei as mascaras usando javascript e a validação usando o stella, e funcionou tudo perfeitamente… está errado usar javascript em minha aplicação??

[quote=fermary]Olá Fabio…
obrigada pelo retorno, eu criei as mascaras usando javascript e a validação usando o stella, e funcionou tudo perfeitamente… está errado usar javascript em minha aplicação??

[/quote]

Se tratando de web gerando HTML, tem alguma outra idéia de criar mascaras sem ser por JavaScript? :smiley:

oi peerless,

estou começando agora a trabalhar com java, por isso a dúvida em relação ao javascript em minhas paginas jsp, pq me falaram que era “errado” criar as mascaras usando o javascript, mas como não achei outra maneira de fazer, resolvi tirar a dúvida aqui com vcs… :slight_smile:

obrigada pelo retorno, agora sei q estou no caminho correto…
até mais…

Como você está usando um framework web orientado a componentes, o mais elegante seria mesmo isolar esse javascript da máscara dentro de um componente faces.

Mas tudo bem usar javascript para a máscara sim. Parabéns pela implementação! ( ótimo saber que o stella funcionou bem para você :wink: )