Vejamos a situacao…
tenho uma mascara em um jformattedtextfield…
a mascara eh (###)###-####…telefone normal…
mas e se o tel da pessoal for gvt…a mascara seria assim: (###)####-####…como faco para mudar a mascara dinamicamente ou seja, quando o usuario digitar um numero a mais, a mascara muda automaticamente…
se eu n me engano, vc soh pode instalar outra mascara ao mesmo jformatedTextField se nenhuma mascara tiver instalada, ou seja, desistele a anterior, de um .setVaule(null) e instale a outra mascara.
Estou com um problema desses, tipo, no mesmo jformattedTextField a mascara padrao eh CNPJ, mais se eu mudar o tipo de cadastro do fornecedor para pessoa fisica, ele tem q fazer o update da mascara e colocar uma para o CPF.
logo logo eu posto o codigo aki!
xD
davidbuzatto
Pq vc num usa dois formatted text fields? Ou então um método p/ verificar a cada “teclada” quantos caracteres tem no field… Se tiver mais que x, copia o valor p/ alguma outra variável, limpa o field, insere outra máscara e retorna o valor.
Falow!
P
plic_ploc
E ai blz!!! tem sim com altera a mascara!!!
ex:
colocando uma mascara de CPF
jFormattedTextField.setFormatterFactory(null);
javax.swing.text.MaskFormatter format = new javax.swing.text.MaskFormatter("###.###.###-##");
format.setPlaceholderCharacter('0');
jFormattedTextField.setFormatterFactory(new javax.swing.text.DefaultFormatterFactory(format));
jFormattedTextField.setValue(null);
alterando para uma mascara de CNPJ
jFormattedTextField.setFormatterFactory(null);
javax.swing.text.MaskFormatter format = new javax.swing.text.MaskFormatter("##.###.###/####-##");
format.setPlaceholderCharacter('0');
jFormattedTextField.setFormatterFactory(new javax.swing.text.DefaultFormatterFactory(format));
jFormattedTextField.setValue(null);