Estou tentando melhorar as funcoes de mascaramento de campo usando javascript aqui,
mas alguns problemas teem surgido tornando a coisa um pouco complicada para o lado do
javascript …
um amigo meu me disse para pesquisar JQuery, que seria uma biblioteca que facilitaria o uso de javascript …
pois bem … naveguei bastante no site deles mas nao encontrei nada que me ajudasse no meu problema …
o que preciso eh de um codigo que permita ao usuario digitar apenas um range de caracteres (ex : apenas numeros)
, ou seja, se o usuario digitar algo fora do range o evento do clique eh simplesmente cancelado, e nada aparece no campo. Eu fiz isso no javascript, mas alguns problemas de cancelamento de evento acontecem no firefox … como por exemplo ele nao permitir usar o Ctrl + V no campo …
Alguem sabe como eu posso fazer isso usando o JQuery ?
Pessoal,
Estou usando o jquery.maskedinput porém ao preencher um campo cuja máscara é “9.999.999,99” (para um valor moeda), o preenchimento ocorre da esquerda p/ a direita, impossibilitando a correta formatação. Alguém sabe como modificar a direção de preenchimento para q comece sempre da direita para a esqueda? Obrigada.
O maskedinput te obriga a seguir a máscara, preenchendo todos os espaços.
Se quiser limitar o tipo de caracter que pode ser colocado no campo, mas não o tamanho, usa o plugin Alphanumeric. É um plugin bem simples, mas que ajuda e MUITO.