Máscara em CPF

Olá galera, tudo certo? Bem, na minha aplicação baixei a biblitoeca Caelum Stella para fazer a validação de CPF. Enfim, a validação está acontecendo, porém eu queria colocar uma máscara nele ( 999.999.999-99).
Abaixo o código xhtml:

  <p:outputLabel value="CPF:" for="cpf"/>
                                        <p:inputText required="true"  requiredMessage="O campo CPF deve ser informado." id="cpf" value="#{usuariobibJsfBean.crudObj.usuCpf}">
                                            <stella:validateCPF/>
                                          </p:inputText>

Tentei com inputMask mas não está dando certo. O erro que ocorre é : cpferror.invalid_digits .
Se alguém puder ajudar, fico muito grato.

utilize o <p:inputMask e defina o formato da mascara com mask=“999.999.999-99”

abaixo um exemplo:

<p:outputLabel
	for="cpf"
	value="#{clienteBundle['cliente.formulario.label.razao.social']}" />
<p:inputMask
	id="cpf"
	value="#{clienteMB.bean.cpf}"
	converter="cpfConverter"
	mask="999.999.999-99" />

Abraço.

[quote=lleos]utilize o <p:inputMask e defina o formato da mascara com mask=“999.999.999-99”

abaixo um exemplo:

<p:outputLabel
	for="cpf"
	value="#{clienteBundle['cliente.formulario.label.razao.social']}" />
<p:inputMask
	id="cpf"
	value="#{clienteMB.bean.cpf}"
	converter="cpfConverter"
	mask="999.999.999-99" />

Abraço.[/quote]
Bhá cara, já testei com o inputMask mas não está dando… Saberia me dizer sobre outra coisa? Vlw

Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[quote=Rachel da Silveira Campos]Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[/quote]

Ok Rachel, vou testar aki e depois posto o resultado. Muito Obrigado.

[quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos]Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[/quote]

Ok Rachel, vou testar aki e depois posto o resultado. Muito Obrigado.[/quote]

De nada.

Conseguiu resolver?

[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos]Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[/quote]

Ok Rachel, vou testar aki e depois posto o resultado. Muito Obrigado.[/quote]

De nada.

Conseguiu resolver?[/quote]

Bom dia Rachel… Bem, nunca fiz algo em javaScript, nao entendi mtoo bem… Poderia mesmo assim me ajudar?? Abc

[quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos]Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[/quote]

Ok Rachel, vou testar aki e depois posto o resultado. Muito Obrigado.[/quote]

De nada.

Conseguiu resolver?[/quote]

Bom dia Rachel… Bem, nunca fiz algo em javaScript, nao entendi mtoo bem… Poderia mesmo assim me ajudar?? Abc[/quote]

Dá uma olhadinha no site: http://www.primefaces.org/showcase/ui/inputMask.jsf

Acho que vai te ajudar mais no que você precisa, porém, todos os componentes do primefaces estão aí.

[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos]Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[/quote]

Ok Rachel, vou testar aki e depois posto o resultado. Muito Obrigado.[/quote]

De nada.

Conseguiu resolver?[/quote]

Bom dia Rachel… Bem, nunca fiz algo em javaScript, nao entendi mtoo bem… Poderia mesmo assim me ajudar?? Abc[/quote]

Dá uma olhadinha no site: http://www.primefaces.org/showcase/ui/inputMask.jsf

Acho que vai te ajudar mais no que você precisa.
[/quote]

Ok moça, mas é que o problema está pq estou usando a Caelum Stella para validar o CPF, e no xhtml não esou conseguindo colocar a máscara. Quando coloco , surge o erro de que o valor não é válido…

[quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos]Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[/quote]

Ok Rachel, vou testar aki e depois posto o resultado. Muito Obrigado.[/quote]

De nada.

Conseguiu resolver?[/quote]

Bom dia Rachel… Bem, nunca fiz algo em javaScript, nao entendi mtoo bem… Poderia mesmo assim me ajudar?? Abc[/quote]

Dá uma olhadinha no site: http://www.primefaces.org/showcase/ui/inputMask.jsf

Acho que vai te ajudar mais no que você precisa.
[/quote]

Ok moça, mas é que o problema está pq estou usando a Caelum Stella para validar o CPF, e no xhtml não esou conseguindo colocar a máscara. Quando coloco , surge o erro de que o valor não é válido…[/quote]

Poste o erro.

[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Ricardo Fávero Júnior][quote=Rachel da Silveira Campos]Faz pelo javascript, pega a formula e coloca a máscara tipo: 999.999.999-99, dai ai ele vai seguir direitinho.

um exemplo:

<input type="text" name="cpf" onBlur="ValidarCPF(form1.cpf);" onKeyPress="MascaraCPF(form1.cpf);" maxlength="14">

[/quote]

Ok Rachel, vou testar aki e depois posto o resultado. Muito Obrigado.[/quote]

De nada.

Conseguiu resolver?[/quote]

Bom dia Rachel… Bem, nunca fiz algo em javaScript, nao entendi mtoo bem… Poderia mesmo assim me ajudar?? Abc[/quote]

Dá uma olhadinha no site: http://www.primefaces.org/showcase/ui/inputMask.jsf

Acho que vai te ajudar mais no que você precisa.
[/quote]

Ok moça, mas é que o problema está pq estou usando a Caelum Stella para validar o CPF, e no xhtml não esou conseguindo colocar a máscara. Quando coloco , surge o erro de que o valor não é válido…[/quote]

Poste o erro.[/quote]
Ok, um minuto e já posto também as mensagens…

Essas são as mensagens.properties do CPF que baixei da Caelum.

cpferror.invalid_digits  = O valor informado não é um número válido para CPF <--- ESSA MESSAGEM DÁ QUANDO COLOCO UM INPUTMASK
cpferror.invalid_check_digits= O CPF não é válido, redigite....
cpferror.invalid_format  = CPF inválido
cnpjerror.invalid_digits = CNPJ inválido
cnpjerror.invalid_check_digits = CNPJ inválido : Dígitos verificadores incorretos
cnpjerror.invalid_format = CNPJ inválido

Esse é o xhtml como está no momento :

<p:outputLabel  id="cpf_lbl" value="CPF:" for="cpf"/>
                                        <h:inputText id="cpf" required="true" requiredMessage="O campo CPF deve ser informado." value="#{usuariobibJsfBean.crudObj.usuCpf}">
                                            <stella:validateCPF/>
                                        </h:inputText>

[removido]