Mascara em JFormmatedTextField

4 respostas
R

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida.

Tenho um JFormattedTextField com a mascara ##/##/####; conforme o codigo abaixo.

try{
            MaskFormatter dt = new MaskFormatter("##/##/####");
            tfData = new javax.swing.JFormattedTextField(dt);

} catch(Exception e){
        }

O problema é que se por um acaso eu digitar a data e depois tentar apaga-la, depois que ele perde o foco o campo retorna ao com os dados digitados antes.

Gostaria de saber como faço para quando eu apagar os dados do campo esses dados não aparecerem mais.

Desde já agradeço a ajuda.
Obrigado.

4 Respostas

Anime

Oi romario.mota,

Por favor,explique melhor e se possivel poste o código que está usando para limpar… :wink:

davidhellfire

Olá romario.

Tbm já tive esse problema com FormatTextField. Para resolver vc vai nas propriedades do FormatTextField - em focusLostBehavior o valor por padrao deverá estar como COMMIT_OR_REVERT . vc muda para COMMIT.

http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/javax/swing/text/MaskFormatter.html

Espero ter ajudado.

R

Valeu david,

Era justamente isso que eu precisava.

Abraços

fdfgyn

Boa tarde, estou utilizando o jformattedtextfield com mascara e dois campos para adicionar o ddd em um campo separado e outro o número do telefone, bom minha dúvida é fazer os dois campos se unir e ser armazenado em uma variavel do tipo String, eu consigo fazer a união tipo ddd.getValue()+numero.getValue(); para uma variavel string, quando vai salvar em banco de dados não grava.

Criado 25 de setembro de 2010
Ultima resposta 10 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 4