Máscara em JOptionPane

6 respostas
mcirqueira

Olá gente!
Como eu coloco uma máscara num JOptionPane?

vejam o código:

String nome_do_arquivo;  
            String nome;  
            String endereco;  
            String cep;  
            String cidade;  
            String estado;  
            String pais;  
            String cpf;  
            String rg;  
            String data_nascimento;  
            String numero_telefone;  
            String numero_celular;  
            String email;  

nome_do_arquivo = JOptionPane.showInputDialog(null, "Qual será o nome deste arquivo?", "Nome do arquivo de cadastro", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);  
            Cadastro.nome_arquivo = nome_do_arquivo;  

nome = JOptionPane.showInputDialog("Qual é o nome de seu cliente?", "Nome do cliente completo");  

endereco = JOptionPane.showInputDialog("Onde seu cliente mora?", "Rua , quadra , nº  , Bairro/Distrito");  

cep = JOptionPane.showInputDialog("Qual é o CEP de seu cliente?", "00000-000");  

cidade = JOptionPane.showInputDialog("Em qual cidade/munincípio seu cliente mora?");  

estado = JOptionPane.showInputDialog("Em qual estado seu cliente mora?");  

pais = JOptionPane.showInputDialog("Em qual país seu cliente mora?", "Brasil");  

cpf = JOptionPane.showInputDialog("Qual é o CPF de seu cliente?", "[CPF removido]");  

rg = JOptionPane.showInputDialog("Qual é o RG de seu cliente?", "000.000.000.000-0");  

data_nascimento = JOptionPane.showInputDialog("Quando é o aniversario de seu cliente?", "00/00/2000");  

numero_telefone = JOptionPane.showInputDialog("Qual é o número de telefone fixo dele(a)?", "000 0000-0000");  

numero_celular = JOptionPane.showInputDialog("E o número de celular?", "000 0000-0000");  

email = JOptionPane.showInputDialog("Ele(a) tem e-mail?", "[email removido]");

Tipo assim, onde tem o número de telefone colocar () -, a data de nascimento //_ e etc.?

6 Respostas

lina

Oi,

Na verdade, você pode criar um componente externo (Por exemplo um JFormattedTextField) e acopla-lo ao JOptionPane.

Tchauzin!

E

Não use showInputDialog para entrar essa quantidade absurda de dados (principalmente porque eu me recusaria a entrar dados do nome do meu “munincípio”. ). Crie uma classe derivada de JDialog para você poder entrar com esses dados todos.

lina

Oi,

Bem observado. Sem falar que pode-se fazer um controle melhor para a saída dos dados etc… etc…

Tchauzin!

mcirqueira

Como assim classe derivada de JDialog?

E

Xi, já vi que você teria de criar uma classe derivada de JFrame para hospedar sua aplicação, e então uma derivada de JDialog para entrar com seus dados etc.

(Pelo menos você sabe o que é uma “classe derivada de JDialog”? É uma classe que estende (“extends”) JDialog. O seu editor preferido (por exemplo, WindowBuilder no Eclipse) pode ajudar a lhe criar rapidamente o código para gerar essa tal classe.

mcirqueira

Como eu coloco esse JFormattedTextField no JOptionPane?
Quais os procedimentos?

Criado 25 de janeiro de 2012
Ultima resposta 26 de jan. de 2012
Respostas 6
Participantes 3