Mascara para string

Tenho uma string que veio de um float, então ela chega “1032.32” por exemplo,
(isso é moeda viu)
dae preciso colocar o “.” para ficar assim: “1.032,32”
a virgula é trnauqilo, só o replace.
Pesquisei já, mas só acho com o maskformatter, que não sei se é o correto, pq até agora só o vi sendo usado com jtextfield ou com o format…

e eis o mais novo grande desafio matemático impingido por zerokelvin ao pessoal do GUJ hehehehehe

[quote=zerokelvin]Tenho uma string que veio de um float, então ela chega “1032.32” por exemplo,
(isso é moeda viu)
dae preciso colocar o “.” para ficar assim: “1.032,32”
a virgula é trnauqilo, só o replace.
Pesquisei já, mas só acho com o maskformatter, que não sei se é o correto, pq até agora só o vi sendo usado com jtextfield ou com o format…

e eis o mais novo grande desafio matemático impingido por zerokelvin ao pessoal do GUJ hehehehehe
[/quote]

Pesquise a classe java.text.NumberFormat.

Como você quer utilizar a formatação padrão, você pode obter uma instância padrão para moedas de NumberFormat, que o evandro falou aí em cima, e então formatar sua float:

float moeda = ...;
NumberFormat formatador = NumberFormat.getCurrencyInstance(); // obtém o formatador de moedas da localidade atual
String moedaFormatada = formatador.format(moeda); // obtém uma string formtada da moeda

Qualquer coisa dá um System.out.println ali pra ver se sai do jeito que você quer. :wink: