Mascara!

4 respostas
G

Galera, como coloca mascara somente para letras???

estou usando o seguinte!!!

try{
	                mascaraPlaca = new MaskFormatter("AAA-####");
		mascaraEntrada = new MaskFormatter("##/##/##");
		mascaraSaida = new MaskFormatter("##/##/##");
	}
	catch(ParseException excp){}

txtPlaca = new JFormattedTextField(mascaraPlaca);
	txtEntrada = new JFormattedTextField(mascaraEntrada);
	txtSaida = new JFormattedTextField(mascaraSaida);

só q na mascara da placa, com estou conseguindo digitar numeros no lugar das letras, e não posso, como faço isso???

valews!!!

4 Respostas

B
Bom cara você pode permitir apenas letras no setValidCharacters da sua mascara, e quando você instancia a variavel você apenas limita o número de caracteres usando o #:
try {   
       MaskFormatter mask = new MaskFormatter("############");  //aqui você pode limitar o tamanho da string
       mask.setValidCharacters("abcdefghijklmnopqrstuvxz");   //aqui você permite apenas letras 
       mask.setPlaceholderCharacter('_');     //aqui você pode deixar _______ na mascara
        mask.install(jTFormattedData);   

} catch (ParseException e) {   
         e.getMessage();   
     }

flw []'s

G

ta, mas eu preciso q permita 3 letras e 4 numeros (placas de carro e moto - AAA-1111) vai funcionar assim???

B

Desse jeito você teria que adicionar tbm números no setvalid,mas assim ele vai aceitar em todas as posições letras e números…

Preco

Acho que isso deve funcionar…

try{
    mascaraPlaca = new MaskFormatter("UUU-####");
    mascaraEntrada = new MaskFormatter("##/##/##");
    mascaraSaida = new MaskFormatter("##/##/##");
}
catch(ParseException excp){
}

Desse jeito, nem precisa usar o setValidCharacters(), ele só vai permitir esse tipo de formatação (3 letras - 4 números)…
Quando tu usa o ‘U’ na máscara, ele verifica com o Character.isLetter(), e em seguida executa o Character.toUpperCase(), pra garantir que o caracter vai ser exibido em caixa alta…

Aqui, um colega meu escreveu um resuminho (BEM resumido) sobre JFTF… Dá uma lida, é bem interessante…

[]'s

Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 3