Mascarando o endereço

8 respostas
StriderMGBR

Opa pessoal, blz?
Aqui, alguem sabe como “mascaro” o endereço da minha página? Por exemplo: eu tenho um site com o nome de "www.minhapagina.com.br " quando digito esse link no browser ele abre a index, blz! Ai quando eu clico em algum link ele chama outra pagina, “www.minhapagina.com.br/fotos.jsp” mas eu nao quero que esse “/fotos.jsp” apareça, e sim que continue no browser o “www.minhapagina.com.br”!

Tem algum comando em JSP ou JavaScript em que é possivel fazer isso?

Obrigado!!

8 Respostas

peron

usa frames

ou iframes…

[]s

StriderMGBR

Acontece que eu não utilizo frame, pois o site é bem grande! Dentro dele tem links que envião o usuario para diversos outros aplicativos. Nao tem como utilizar Frames na aplicação! Alguem conhece algum comando, que seje em JSP ou que seje em JavaScript, na qual que capturo a url la encima e mascaro ela? Para que em qualquer lugar do site que o usuario for, ira aparecer o endereco inicial??

Aguardo ajuda!!

Obrigado!!

peron

Qual o problema de usar frames ou iframes em sua pagina por ela ser grande… vc vai criar um frame com tamanho total da tela, e outro de tamanho 0…

<HTML>
<HEAD>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<TITLE>:: seutitulo ::</TITLE>
<META HTTP-EQUIV=Content-Type CONTENT="text/html; charset=iso-8859-1">
</HEAD>
<FRAMESET ROWS="0,100%" FRAMEBORDER="0" BORDER="0" FRAMESPACING="0"> 
  <FRAME NAME="topframe" SCROLLING="NO" NORESIZE SRC="about:blank">
  <FRAME NAME="conteudo" SRC="index.jsp">
  <NOFRAMES>
  <BODY BGCOLOR="#FFFFFF" TEXT="#000000">
	Seu Browser não suporta frames....<BR>
  </BODY>
  </NOFRAMES>
</FRAMESET>
</HTML>

tenta colocar isso como sendo o arquivo index.html do seu site…

bom, só pra deixar claro, browser nenhum vai te permitir alterar a barra de endereços do browser, senão, os hackers iriam fazer a festa, não achas?

vc acessaria www.sitehackerqueroubasuasenha.hu que é um site espelho do site do Banco do Brasil e, pra vc iria aparecer www.bb.com.br …

ja imaginou o bagunça?

att.

J

Então clique com o botão direito do mouse sobre um dos frames e vá em propriedades.

Voalá!!

Aparece o endereço completo inclusive com o /pagina.jsp. Mas tudo bem, frames já ajuda.

P.S.: Não é
“Dentro dele tem links que envião o usuario para diversos outros aplicativos.”

e sim

“Dentro dele tem links que enviAM o usuario para diversos outros aplicativos.”

Aff, essa linguagem nova está a cada dia mais difícil de ser traduzida. Deve ser codificação 2bits.

StriderMGBR

Claro e em alto e bom tom!! Muito obrigado pela explicação, a sua explicação tem lógica mesmo!!

Obrigado pela atenção e desculpa ae!!

FLW!!

StriderMGBR

:smiley: fugi das aulas de português na escola!! A internet atrapalha qualquer um, é dificil d mais!!

:smiley: se o frame não é a melhor solução, qual você me indicaria então?

Eu quero esconder a query string e as outras coisas mais por questão de estética mesmo, e porque o meu chefe pediu :slight_smile:

Obrigado ae!!

J

Pra você ter uma idéia, estou fazendo manutenção num projeto desenvolvido por outra empresa que “achava” que sabia. Bom, sabia desenvolver mas de uma maneira terrível de manter e com o uso indevido da tecnologia.

O sistema todo é composto de 4 frames. Um esquerdo como menu, um superior para Header, um inferior para Footer e mais um à direita que será o lugar do carregamento das telas do menu, o principal.

Dependendo da tela chamada do menu é montado no frame principal mais 8 frames horizontais sendo 2 deles escondidos utilizados para serem usados como submit de servlets para alterar os campos da tela, via JavaScript, um horror !!!

Bom, isso foi só um comentário rápido, mas o esquema de clicar com o botão direito e poder ver as propriedades acho que não seria problema, seria?

Agora as perguntas básicas. Em que tecnologia é feito esse seu sistema? Somente JSP e Servlets? Tem Struts no meio da jogada? Apenas JSPs estáticos?

StriderMGBR

O.o Esqueci de por a liguagem que utilizo, mal!! To usando JSP com servlet, nada de struts.
Não seria problema o cara clicar com o botão direito e ver o link. É só questão de estética mesmo. Tambem não entendi muito bem porque o meu chefe quer isso, locura!! hehehe!! Mas chefe é chefe né!!

Obrigado pela atenção ai!!

Criado 2 de junho de 2006
Ultima resposta 2 de jun. de 2006
Respostas 8
Participantes 3