Mascaras com JavaScript

Pessoal bom dia.
Crie essa function para adicionar automaticamente a barra num campo de Data:

[code]
Formata Datas

Data Nascimento

[/code].

O problema é que se o usuario errar a data digitada e tentar apagar atrves do tecla ‘backspace’; na hora que chega nos local onde esta sendo inserido automaticamente as barras, ele não consegui apagar. Alguem aí tem uma sugestão de como solucionar isso?

tenta muda o evento de chamada do método.

Mas pra qual tipo de chamada vc indica? é que sou novato nessa area…

ai depende do tipo da formatação que você quer, se quer sair formatando a cada tecla que o usuario digita tu usa “onkeypress” provavelmente o que você usou:
da uma estudada:
http://www.geocities.com/SiliconValley/Way/3105/

provavelmente você tera que desconsiderar algumas teclas na formatação, para que a função não tente formatar um Backspace por exemplo.

Amigo, vou te ajudar e vc me ajuda OK ? hehehehe

No Meu JSP eu faço o seguinte (porem hj ví que não funciona no FireFox) Ai entra vc para me ajudar a solucionar.
No IE funciona que é uma beleza :

function mascara(campo,tipo){
      if(event.keyCode<48 || event.keyCode>57){
        event.returnValue=false;}
      if(campo.value.length==2 || campo.value.length==5){
      	if (tipo == 'tempo') {
      		campo.value+=":";
      	} else{
        	campo.value+="/";
        }
      }
	}
<input name="dtNascSoc" type="text" size="9" maxlength="10" onkeypress="mascara(this,'data')">

:lol:

Vimieiro

Bom, seu exemplo funciona no IE porque ele possui um objeto chamado event. Para funcionar no firefox você deve fazer assim:

function mascara(event,campo,tipo){ if(event.keyCode<48 || event.keyCode>57){ event.returnValue=false;} if(campo.value.length==2 || campo.value.length==5){ if (tipo == 'tempo') { campo.value+=":"; } else{ campo.value+="/"; } } }

Se você precisar, eu fiz alguns javascripts de máscara que funcionam assim:

Amigo ataxexe Quase !!! hehehe