Máscaras para campos textos

Bom dia,

Estou trabalhando num sistema “Swing” e tenho a necessidade de criar mascaras para campos do tipo: Data, Moeda, CPF, CEP, etc…

Bom, estou usando o JFormattedTextField e consegui criar uma máscara para o campo Data, só que o comportamento foi diferente do esperado, a máscara só é aplicada quando o campo perde o focus.

Alguém poderia me ajudar a customizar corretamente o JFormattedTextField?

Desde já agradeço.

Eu uso assim e sempre deu certo

MaskFormatter mascaraHoraAtual = new MaskFormatter("##:##:##"); mascaraHoraAtual.setPlaceholderCharacter('0'); mascaraHoraAtual.setCommitsOnValidEdit(false); final JTextField horAtual1 = new JFormattedTextField(mascaraHoraAtual);

Voce esta usando o MaskFormatter ? se sim, configura ele no construtor da sua classe, e na incializacao do seu JFormattedTextField voce passa ele como argumento, exemplo:

MaskFormatter mascara … e por ai vai

JFormattedTextField textField = new JFormattedTextField(mascara);

ou assim

try { ((JFormattedTextField) txtDataNascimento).setFormatterFactory(new javax.swing.text.DefaultFormatterFactory(new javax.swing.text.MaskFormatter("##/##/####"))); } catch (java.text.ParseException ex) { ex.printStackTrace(); }

[quote=RiQuInHo_$_$]ou assim

try { ((JFormattedTextField) txtDataNascimento).setFormatterFactory(new javax.swing.text.DefaultFormatterFactory(new javax.swing.text.MaskFormatter("##/##/####"))); } catch (java.text.ParseException ex) { ex.printStackTrace(); }[/quote]

Pra que tudo isso?rsrsrs

funciona!! então pronto…

#ficadica

Obrigado pelas dicas !!