Pessoal a dúvida é “meio” OFF-TOPIC, mas vamos lá…
Estou desenvolvendo um mashup integrando uma aplicação com a API do Slideshare. Meu problema é o seguinte: Ao tentar fazer um upload de arquivos, basicamente preciso criar um form submetendo via post alguns parâmetros incluindo um input file. para uma url deles(http://www.slideshare.net/api/1/upload_slideshow).
Obtendo sucesso ou não no upload, eu recebo um xml com o id do arquivo “uploadeado”, ou uma mensagem de erro, mas sempre por xml . Idealmente seria uma ação tipicamente assícrona, já que preciso recuperar o id do arquivo “uploadeado” primeiro, e depois finalizar a operação que realizo em minha tela. Infelizmente, não posso usar ajax pois a submissão precisa do file, e só é possível enviar parâmetros via string…
A partir daí venho quebrando a cabeça pensando em alternativas, criei um iframe na minha página e pensei em tentar recuperar o conteúdo, seja texto, seja xml, a partir de javascript, mas não consigo de jeito nenhum saber como recuperar esses dados. Já tentei getElementsByTagName, documentElement, innerText, window.frames, mas não consigo de jeito nenhum… Existe uma forma de eu conseguir recuperar esse xml que vem como resposta dessa submissão via Javascript, DOM ? Algum daqueles frames JS tipo Prototype, Dojo que possa ajudar em algo?

Acho que essa abordagem que tentei não deve funcionar… Existe algum jeito de eu resolver esse meu problema de outra maneira? Basicamente preciso submeter o form pra um action fora do meu domínio e recuperar o xml que ele gera como resposta. Alguém me corrija se existe algum jeito, mas que eu saiba não, de utilizar Ajax pra obter essa resposta , já que minha submissão tem um campo file