MaskFormatter

1 resposta
C

Pessoal ,

Estou tentando colocar restrição de data no meu textfield que for referente a data, com o maskformatter funcionou bem, porém, sempre quando eu passo pelo tf com o mask, as datas nao sao mais exibidas em meu select… , alguém sabe o que pode estar errado?

E correto utilizar o setText() para exibir o conteudo da string coletada do banco quando se usa o mask, ou devo usar outro método?

try{
MaskFormatter mf = new MaskFormatter("##/##/####");
mf.setPlaceholderCharacter('_');
tfData = new JFormattedTextField(mf); 
}
catch(ParseException e) {
JOptionPane.showMessageDialog(this,"Formato do campo deve ser dd/mm/aaaa","alerta",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}

Valeu,

EDIT - Por favor, use o tag [ code ] quando for postar código.

1 Resposta

Ricardo_Neves

Cara, vc esta inserindo esta data num bd ? Se estiver ele esta inserindo corretamente ? tome cuidado pois qdo se usa os masks ao se fzer um get do tf com mask ele tb pega as / q vc setou na maskara portanto ao inserir no banco dara erro, o mesmo ocorre com seu select, ao consultar o valor no bd ele, usando o set normal, retornara no formato do bd ou seja aaaa/mm/dd, ele retornara assim e como sua makkara esta em outro formato ele naum fara o set corretamente, procure pelo metodo replaceall() para tratar esta maskara, ou ainda uma outra forma mais porca, mais q funciona, procure por StringBuffer.

falowwwwww

Criado 10 de agosto de 2005
Ultima resposta 10 de ago. de 2005
Respostas 1
Participantes 2