Maskformatter?

5 respostas
C

Pessoal,

Estou, aos poucos, mudando os meus JTextfields para JFormattedTextFields utilizando o maskformatter, porém estou com algumas dificuldades… uma delas surgiu hoje:

Criei a seguinte mascara (UUUUUUUU) , a principio funcionou perfeitamente, depois descobri que só funcionou mesmo quando o usuario entra com o 8 caracteres definidos…

Na verdade, ele deveria aceitar de 1 a 8 e nao somente todos. Alguém sabe o que devo fazer para ajustar isto…?

Valeu!

5 Respostas

pauloperes

Carvalho,

Se entendi bem, vc quer somente um determinado conjunto de caracteres, enão vc deve usar o método:

mascara.setValidCharacters("[telefone removido]");

Atenciosamente,
Paulo

C

Paulo, foi mau !!!

me expressei mau… Este campo entrara o nome do usuario, isto significa que pode ter duas letras (ZE) , tres, quatro (tati), cinco (paulo) e assim por diante.

Do jeito que esta funcionando atualmente , so aceita se o nome tiver o total de “U” que coloquei na mascara… que no caso foi 8 (UUUUUUUU); é isto que vc entendeu?

valeu !!!

fredferrao

nao, nao foi isso que ele entendeu, mas vc precisa saber o numero maximo de caracteres que o usuario pode digitar!!! ai voce coloca a mascara com a quantidade de caracteres, normalmente eu coloco nome com tamanho 50 na base de dados, logo o usuario nao pode digitar mais que 50 no Campo, entao coloca a mascara com 50 U’s (UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…)

_fs

Ou você faz do jeito certo implementando um DocumentListener.

C

Fred,

Foi exatamente o que fiz… coloquei a mascara com o total de “U” correspondente ao tamanho maximo do campo. O problema e que so funciona quando o nome atinge o tamanho total definido, ou seja, se digitar um nome com apenas dois digitos, não funciona…

Ao inves de aceitar de 1 a 8, so funciona com os 8…

Valeu!

Criado 17 de agosto de 2005
Ultima resposta 18 de ago. de 2005
Respostas 5
Participantes 4