Master/Slave balancing - Alguém já fez?

0 respostas
R

Olá pessoal,

Queria saber se algum de vcs já passou pela necessidade de fazer um balanceamento de carga usando master/slave. No meu caso, eu gostaria de escrever em um banco (master) e ler dos outros (slave).

Que tecnologias vocês costumam usar para realizar esta tarefa?

No meu caso, estarei usando JPA, alguém já fez isso usando esta tecnologia?
Encontrei alguns resultados em minha busca, e tem um trecho que eu adoraria se alguém pudesse me explicar com clareza (na verdade, adoraria que vocês explicassem o máximo possível de tudo, pois não conheço muita coisa sobre a camada de persistência).

Happily, I had modularized and used DAO EJBs, so I just needed a new ReadOnlyDAO, which uses the (injected) EntityManager for the read data source. It also meant I could use the default container transaction behavior, because the loadbalance option relies on transactions to select a host for the connection. Nice.
retirado de http://3jblog.com/2009/09/mysql-load-balancing-and-read-scalability-with-ejb-and-jpa.html

Vocês acham que será necessária alguma configuração adicional no meu servidor/drivers/pool de conexões?

Também encontrei este link porém não entendi direito o que ele quis dizer

Alguém pode me dar exemplos de sites/sistemas que façam uso deste tipo de balanceamento?

Muito obrigado pessoal

Criado 15 de março de 2011
Respostas 0
Participantes 1