Galera meu livro veio sem CD, queria baixar o MasterExam mas no site da AltaBooks não encontrei, alguem pode me dar um help?
se alguem poder mandar para meu email [email removido]
Obrigado
Galera meu livro veio sem CD, queria baixar o MasterExam mas no site da AltaBooks não encontrei, alguem pode me dar um help?
se alguem poder mandar para meu email [email removido]
Obrigado
Comprasse usado ?
Independente da resposta, corra atrás dos seus direitos, pois este material não pode por lei, ser vendido separadamente.
Ou alguém te sacaneiou, ou houve uma falha de produção.
:?
faelcavalcanti
Se vc poder mandar para meu email nilo_lima at hotmail.com
Eu comprei o livro em portugues, vem sem CD. Diz para baixar no site da editora mas eu não encontrei.
Obrigado
nilolima,
Segue o link para você poder pegar o MasterExam.
ftp://sitedopetrucio/MasterExame_Livro_SJCP_310-055.zip
No meu caso eu não consegui achar os capítulos adicionais sobre o exame de desenvolvedor. Já procurei no site da Alta Books e da Mc Graw Hill.
Eu tenho a impressão que esses capítulos só estão disponíveis no livro em inglês que vem com um CD adicional.
Falowww e um forte abraço.
Valeu mesmo muito obrigado.
nilolima,Segue o link para você poder pegar o MasterExam.
De acordo com a licenca do software que vem no livro
O guj nao apoia pirataria. a proxima atitude semelhante nao sera tolerada. grato
Oi fmeyer
Desculpe mas nada a ver esse seu “chilique”, eu comprei o livro em Portugues e como o livro vem sem o CD está escrito no próprio livro para baixar no site da editora (www.altabooks.com.br). O problema que não está disponivel no site da editora, pelo menos eu não achei.
Como eu comprei o livro não se trata de pirataria.
Se vc fizer uma breve pesquisa no forum vai ver que diversas pessoas compraram o livro em portugues e tiveram o mesmo problema que eu. Só fiz outro post pois ninguem tinha tido esse problema com o livro da versão 5.
Não sei pq me dei ao trabalho de escrever tanto se vc nem se quer prestou atenção no post.
Obrigado assim mesmo
Oi fmeyerDesculpe mas nada a ver esse seu “chilique”, eu comprei o livro em Portugues e como o livro vem sem o CD está escrito no próprio livro para baixar no site da editora (www.altabooks.com.br). O problema que não está disponivel no site da editora, pelo menos eu não achei.
Entre em contato com o SAC da altabooks, disponibilizar para download para pessas que nao compraram o livro é crime. esta na licenca do software
De novo Desculpe mas nada a ver esse seu “chilique”, eu comprei o livro em Portugues e como o livro vem sem o CD está escrito no próprio livro para baixar no site da editora (www.altabooks.com.br). O problema que não está disponivel no site da editora, pelo menos eu não achei.
[/quote]
Entre em contato com o SAC da altabooks, este é o lugar adequado pra vc ter informacoes.
sugiro voce dar uma lida nas regras do forum.
http://www.guj.com.br/posts/list/39021.java
fmeyer,
Eu acho que você tomou uma atitude equivocada ao escrever a sua mensagem. Pois, eu comprei o livro em português e este veio sem o CD. No apêndice A tem toda a explicação para você pegar os arquivos diretamente no site da editora Alta Books.
Vou fazer um passo a passo:
Você entrando no site da Alta Books vá na seção downloads (http://www.altabooks.com.br/downloads.asp) e procure pelo título do livro que é: Certificação Sun para Programador Java 5. Lá você encontrará o arquivo para download gratuitamente (disponível via FTP).
Nesta mesma página existe o seguinte recado:
“Nesta seção você poderá copiar GRATUITAMENTE todos arquivos que foram criados para facilitar o aprendizado. Estes arquivos são gratuitos e a Alta Books não cobra absolutamente nada para quem deseja copiar os mesmo via Internet utilizando qualquer programa que suporte FTP (Protocolo de Transferência de Arquivos), como é o caso do Microsoft Internet Explorer. Estes arquivos, programas, utilitários e códigos fonte foram criados pelo autores dos livros e distribuídos livremente para as pessoas que compram o livro, sendo que a editora apenas repassa para os leitores tais arquivos, inclusive alguns destes ainda estão no idioma inglês.”
Fonte: http://www.altabooks.com.br/downloads.asp
Portanto, eu não violei nenhum direito autoral e em nenhum momento incentivei a pirataria. Depois dessa atitude o mínimo que você pode fazer é pedir desculpas por esta atitude impensada.
É uma pena que no GUJ existam usuários que nem sequer realizam uma pequena pesquisa antes de acusar o outro de pirataria.
Espero que esse caso seja isolado, pois eu gosto muito do GUJ e das pessoas que fazem parte desta comunidade.
Atenciosamente,
Daniel
Valeu novamente daniel_andrade. Tenho certeza que foi uma atitude impensada de um companheiro sem muito …
Daniel, o ponto principal eh: o cd nao veio no livro e nao esta disponivel no site da editora, por algum motivo. Pode ser que eles removeram, que esqueceram, ou que nao tenham mais o direito de distribuir o cd.
A licenca do conteudo do cd em especifico nao permite a distribuicao por terceiros. Ou seja, mesmo que o conteudo seja livre para quem compra o livro, nao eh livre para os demais.
Entendemos perfeitamente que voce nao esta proliferando pirataria, por favor nao tome os posts do Fernando ou os meus como ofensa.
Caso vc possa, contate a editora e os questione sobre o conteudo do cd, e, caso consiga uma resposta, compartilhe conosco a informacao, para que possamos ter como referencia futura.
Rafael
Rafael,
Eu acho que não fui muito claro. O MasterExam está disponível para download no site da Alta Books. O que eu falei que não consegui encontrar neste arquivo foi o livro eletrônico. Este livro é formado por alguns capítulos adicionais sobre a certificação de desenvolvedor. No início do livro há uma citação sobre este livro e no apêndice A também há uma citação.
Que são elas:
“Além de abordar completamente o exame SCJP 5, nós também incluímos, no livro eletrônico, oito capítulos que abordam aspectos importantes do SCJD da Sun.” (SIERRA; BATES, 2006, pág. XVIII)
“Você poderá, no entanto, navegar pelo livro eletrônico diretamente do arquivo PDF, sem precisar instalar nada.”
(SIERRA; BATES, 2006, pág. 438)
Referência: SIERRA, Kathy; BATES Bert. Certificação Sun para Programador Java 5 - Exame 310-055. Alta Books, 2006, 438 p.
Seguindo o seu conselho eu mandei um e-mail para a editora Alta Books perguntando sobre o livro eletrônico. E recebi a seguinte resposta:
Cara leitor,
Não há livro eletrônico a ser baixado, infelizmente houve um erro no nosso livro sobre a indicação de download de livro eletrônico. O único arquivo a ser baixado é realmente o que se encontra no nosso site.
Provavelmente no site da Sun (www.sun.com) vc poderá encontrar outras informações sobre downloads desse livro, porém, no Brasil somente o arquivo q está em nosso site foi permito liberar.
Ats,
Coordenção Editorial
Já procurei no site da Sun e não encontrei nada. Eu acho que o site da Sun não tem nada a ver com o livro ou com a editora mas tudo bem. Fiz uma pesquisa só para ficar com a consciência tranqüila.
Em resumo, quem comprou o livro em português não recebeu nenhum CD mas pode pegar o MasterExam no site da editora Alta Books (www.altabooks.com.br) na seção downloads (www.altabooks.com.br/downloads.asp). Porém, neste arquivo disponibilizado pela editora não vem o livro eletrônico.
Espero que eu tenha conseguido deixar bem claro a situação. E gostaria de reforçar que eu não incentivo a pirataria. Só disponibilizei o link direto com o ftp da Alta Books com o intuito de facilitar a vida do nilolima.
Atenciosamente,
Daniel
Para quem está passando por um aperto porque comprou o livro e o site mudou, assim como eu…
Segue a dica:
não existe mais o www.altabooks.com.br/download.asp
você não consegue encontrar o livro no site escrevendo “scjp”
Para encontrar o download do arquvo faça o seguinte:
Navegue pelos livros de programação até encontrar o scjp.
Os arquivos estão disponíveis diretamente na página de informações do livro, logo abaixo do desenho da capa.
O download é completamente lire. Quando eu acessei, o link era:
http://altabooks.tempsite.ws/codigos-fontes/MasterExame_Livro_SJCP_310-055.zip
Obrigado pelo Link estava com o mesmo problema.
Graças a Deus o bom senso ganhou 
Sds,
nilolima,Segue o link para você poder pegar o MasterExam.
De acordo com a licenca do software que vem no livro
O guj nao apoia pirataria. a proxima atitude semelhante nao sera tolerada. grato
Não entendo como vc é um administrador do forum, ao invés de ajudar as pessoas fica fazendo esse tipo de comentario o material do livro esta la sim apra download, e não é nenhuma pirataria porque se fosse, a própria Altabooks nao colocaria la pra download e qualquer pessoa pode pegar esta la livre para download ai vai o link
http://altabooks.tempsite.ws/codigos-fontes/MasterExame_Livro_SJCP_310-055.zip
acho que antes de vir aqui postando esse tipo de coisa deveria de verificar antes, pessoas como estão me fazendo pegar nojo do guj, T+ GM se não gostou me da ban ai.
Exageros à parte, acho que o link desejado, acompanhado pelo aviso sobre direitos autorais não fere em nada o direito dos autores do livro, a partir deste momento o fórum se torna isento de responsabilidade e concede ao autor os devidos direitos. O que cada um vai fazer é pessoal, portanto não há necessidade de tanta confusão.
Não propagar a pirataria é o correto, mas atire a primeira pedra quem não tem um livro em pdf.
Todo mundo sabe que livro virtual não substitui de jeito nenhum um livro original na estante e muitas vezes a pessoa baixa um livro apenas para conhece-lo, se realmente for bom, a pessoa pode comprar.
Exageros à parte, acho que o link desejado, acompanhado pelo aviso sobre direitos autorais não fere em nada o direito dos autores do livro, a partir deste momento o fórum se torna isento de responsabilidade e concede ao autor os devidos direitos. O que cada um vai fazer é pessoal, portanto não há necessidade de tanta confusão.
Não propagar a pirataria é o correto, mas atire a primeira pedra quem não tem um livro em pdf.
Todo mundo sabe que livro virtual não substitui de jeito nenhum um livro original na estante e muitas vezes a pessoa baixa um livro apenas para conhece-lo, se realmente for bom, a pessoa pode comprar.
Concordo com vc Gustavobs, mas o admin nem teve a umildade de se desculpar por ter visto que não se tratava de pirataria, isso é que me deixa loco, pra criticar sempre tem, mas pra ajudar fica dificil.
A versão traduzida de fato não vem com CD, apenas o original em inglês.
Na versão anterior do site da Altabooks havia um link para efetuar download do material de diversos livros. Parece que nesta nova versão do site este recurso ficou de fora. 
O site que vocês estão se referindo é a versão antiga, a Alta Books modernizou o site e esta versão disponível hoje (atualmente) não dá acesso a área de download como a versão antiga. Este é o motivo pelo qual vocês não estão conseguindo baixar o simulado referente ao livro. 
Cala-te boca fmeyer =D
Fiz o topico ressucitar,mas foi muito foda!! lol
Cala-te boca fmeyer =DFiz o topico ressucitar,mas foi muito foda!! lol
Fez o topico ressucitar pq foi foda?
O que o GUJ ganha com isso? Ressucitou um topico de uma discussão absolutamente para nada! Ou simplesmente para dar um palpite chulo.