Ola pessoal.
Seguinte, tenho minha tabela no banco de dados, porem, minha unica PK eh o id, e alem do id, quero tambem que o login nao se repita, mas nao quero tratar essa variavel como PK, entao estou fazendo o codigo no netbeans, mas preciso de um comando que nao execute o restante do metodo, caso o login se repita, para isso estou fazendo assim:
private void botaocadastrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
Login login = new Login();
List<controletecnico.classes.Login> listaLogin = controle.findLoginEntities();
for (int i = 0; i < listaLogin.size(); i++) {
if (textologin.getText().equalsIgnoreCase(listaLogin.get(i).getLogin())) {
int op = JOptionPane.showOptionDialog(this, "Esse login ja existe, oque deseja fazer?!", "Erro",
JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.YES_NO_OPTION, null, opcoes1, opcoes1[0]);
if (op == 1) {
textologin.setText("");
textologin.requestFocus();
} else {
this.limpatela();
}
} else {
if (textosenha.getText().equalsIgnoreCase(textosenha2.getText())) {
try {
login.setLogin(textologin.getText());
login.setNome(textonome.getText());
login.setSenha(textosenha.getText());
login.setTipo(textotipo.getText());
controle.create(login);
} catch (PreexistingEntityException ex) {
Logger.getLogger(FormularioCadastroLogin.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (Exception ex) {
Logger.getLogger(FormularioCadastroLogin.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
int op1 = JOptionPane.showOptionDialog(this, "Deseja cadastrar mais algum Usuario ?", "Confirmacao",
JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.YES_NO_OPTION, null, opcoes, opcoes[0]);
if (op1 == 0) {
this.limpatela();
} else {
setVisible(false);
if (fp == null) {
fp = new FormularioPrincipal();
fp.setVisible(true);
}
}
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "As senhas digitadas sao diferentes", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
textosenha.setText("");
textosenha2.setText("");
textosenha.requestFocus();
}
}
}
}
Mas nao da certo, pq ele vai fazer todo o [color=blue]for[/color]. Entao precisava matar o metodo quando o sistema verifica que o login se repete. Sera que alguem pode me ajudar??
Valeuuu