Matemática Discreta

Boa tarde.

Estou estudando matemática discreta na na faculdade e quero comprar um livro sobre o assunto, alguém pode me indicar algum???

Desde de ja agradeço.

Esse livro didático da UFRGS parece bom:

http://www.inf.ufrgs.br/pub/publicacoes/publicacoes/publicados_1.htm#n16

P.S: Nunca li esse, mas estou lendo outro livro desse mesmo autor sobre Teoria da Computação e estou achando a leitura fácil e agradável (na medida do possível…)

Obrigado RafaelViana. Estou interessando em aprender o máximo possível sobre esse assunto.

Não deixe de ver o livro “algebra moderna” do hygino.

Muito obrigado pelas sugestões. Vou pessquisar sobre esse liros e também perguntar ao meu professor :smiley: . Tive tr~es aulas desa matéria e acho muito interessante.

Estes eu uso no curso de Matemática Discreta

Textos Adotados
GERSTING, J.L. (1995). Fundamentos Matemáticos para Ciência da Computação. Rio de Janeiro, LTC. texto adotado
DOMINGUES, H. H., IEZZI, G. (1982). Álgebra Moderna. São Paulo, Atual. texto adotado

Outros Textos
CASTRUCCI, B. (1967). Elementos de Teoria dos Conjuntos. São Paulo, Nobel.
CASTRUCCI, B. (1986). Introdução à Lógica Matemática. São Paulo, Nobel.
HAZZAN, S. (1985). Fundamentos de Matemática Elementar (Combinatória Probabilidade). São Paulo, Atual, volume 5.
LIPSCHUTZ, S. (1972). Teoria dos Conjuntos. Coleção Shaum, São Paulo, McGraw-Hill do Brasil.
TREMBLAY, J. P., MANOHAR, R. Discrete Mathematical Structures with Aplications to Computer Science. McGraw-Hill International Editions.
LUCCHESI, C. L. et al (1979). Aspectos Teóricos da Computação. Projeto Euclides, Rio de Janeiro, IMPA.
ALENCAR FILHO, E. (1986). Iniciação à Lógica Matemática. São Paulo.
SZWARCFITER, J. L. (1984) Grafos e Algoritmos Computacionais. Rio de Janeiro, Campus.
MENDELSON, E. (1977). Álgebra Booleana e Circuitos de Chaveamento. Coleção Shaum, São Paulo, McGraw-Hill do Brasil.

1 curtida

Muito obrigado JoaoBluSCBR pelas indicações.