Matemática é um obstaculo pra mim =(

Oi pessoa, tudo bem? Me chamo Manoel e tenho 23 anos.

Recentemente conheci essa comunidade maravilhosa do GUJ e acabei por tomar coragem de vir aqui interagir sobre um assunto delicado pra mim que considero um tremendo obstaculo.

Acabei abandonando a escola no 1º ano do ensino médio, tenho consciência que errei mas corri e continuo correndo atras pra contornar isso, comecei com a conclusão do meus estudos através do exame encceja e meu ingresso à faculdade logo em seguida.
Atualmente curso o 4 semestre em Sistemas de Informação, minhas notas até agora estão excelente exceto em uma matéria: matemática, na qual tirei 6,5.

A situação que me encontro em relação a matemática e de não conseguir saber como dar o próximo passo assim me deixando imóvel. Confesso que já procurei cursos de matemática na udemy, mas infelizmente encontrei apenas voltados para o enem dificultando o acompanhamento de determinados assuntos devido a por falta da base.

Preciso da ajuda de vocês no meu próximo passo, pode ser referente a conteúdo mais exigidos ou até mesmo curso de matemática voltado a minha área da atuação, pois eu não teria tempo pra estudar todo o conteúdo que são ministrados no ensino médio.

Agradeço a todos que se propuseram alguns minutos do seu tempo para ajudar ao próximo.

Estuda pra passar, não se preocupe com nota alta nessa materia. Em último caso aula particular, pode até ser com um colega seu.

1 curtida

Boa noite!

Para estudar matemática você precisa começar do início, matemática básica, não se ofenda, mas cálculos pesados só tem álgebra, em outra palavras, matemática do fundamental, outra boa notícia é que você encontrar tudo no YouTube, dá uma olhada no canal do Ferretto, ele é muito didático!

Matemática Básica (Curso Completo)

Se você se esforçar você pode terminar o curso em um mês.

3 curtidas

Fiquei muito feliz em saber disso.
Referente ao curso, não perdi tempo e já estou bem adiantado nas aulas, achei realmente incrível a didática do professor,
tenho convicção que além de revisar algumas coisas irei aprender novas que eram lacunas pra mim se tornando em obstáculos.

Inclusive encontrei um comentario lá de uma situação parecida com a minha:

afddfa

Só tenho dizer que sou eternamente grato pela ajuda!!

1 curtida

Iniciei o curso de matemática indicado pelo Tuna. Obrigado pela sua ajuda, amigo!

1 curtida

Meus parabéns :tada:

Assim que terminares o curso, inicie outro, e sempre procure praticar pois é muito importante exercitar para uma melhor assimilação do conteúdo.

Abraços!