Materiais sobre Diagrama de Fluxo de Dados (DFD)

Olá!

Podem me indicar materiais sobre DFD? Tô tentando aprender para a prova de amanhã e não tô achando nada muito recente, tá dificil entender como fazer e tudo mais…

Obrigado!

DFD é um assunto muito antigo, então não espere encontrar algo “recente”. Mas material é o que não falta.

E não adianta tentar entender DFD sem dominar do Négócio que está sendo tratado.

Um livro simples (e antigo) mas muito bom é esse:

Dificil de encontrar já que ate a editora fechou rsrsrs, mas talvez encontre em algum sebo por ai…

A Saraiva está vendendo o ebook:

https://www.saraiva.com.br/curso-essencial-de-logica-de-programacao-4074527.html

Porém cuidado, há rumores de que ela está falindo, eu mesmo estou com ela no Procon por não me dar um cartão pre pago digital Netflix que comprei desde out/18 :joy:

Oi, Javaflex! Obrigado pela resposta. Poderia indicar algum vídeo sobre isso? Eu dei uma Googlada e só achei tutoriais que ensinavam a fazer o DFD na prática em Espanhol, o único em português que achei a instrutora não explicava direito e o vídeo tá em baixissima qualidade…

Oi, Rodevops! Obrigado pela resposta. Tentei achar esse livro pra dar uma lida, mas como a prova é hoje resolvi não comprar. Você teria algum outro material para me indicar?

Infelizmente não tenho, boa sorte!

Material escrito costuma ser melhor. É questao de voce ficar pesquisando. Um exemplo que achei da parte prática: