Fala pessoal!
estou fuçando um programa, de curioso comecei a mexer com assembly, mas material para ele é difícil de encontrar
em fim, como estou “brincando”, não pretendo aprender os fundamentos de assembly, estou querendo alterar o valor de uma variável de um programa já compilado, mas nao consigo de forma nenhuma, só acho tutoriais ensinando os fundamentos
em fim, o que eu estou querendo fazer, é simples (eu acho) o programa recebe um valor de uma linha do arquivo.ini, mas queria alterar seu código para ao invés dele receber o conteúdo desse arquivo.ini ele recebe o valor por parâmetro
acredito que ele recebe todos os valores do arquivo ini, e armazena em um vetor, dai seria só alterar o vetor que utilizaria
exemplo:
string ip = arquivo[10] // atribui a variavel ip o valor da linha 11 no arquivo.ini
seria substituir arquivo[10] para args[0]
realmente, muito simples no código fonte, mas no assembly não parece tão facil
Em tempo de execução (pelo editor OllyDbg) consigo procurar o endereço da memoria e alterar com o programa em execução, mas no codigo compilado não consigo
será que vou ter que realmente aprender todos os fundamentos só para fazer uma alteração dessa?
alguem sabe algum material?