Material Certificação

9 respostas
Markinhus86

Ae pessoal… Ja tirei a SCJP e a SCWCD e agora estou na duvida pra comecar estudar entre a SCBCD e a SCDJWS… Soh q pelo q estou vendo ta muito dificil d achar livro em portugues pra essas duas certificaçoes ( meu ingles nao eh bom pra estudar, na prova eu me viro)
Alguem conhece algum livro especifico pra essas duas certificaçoes em portugues? Valeu

9 Respostas

LPJava

esqueça portugues se quer subir de nivel em TI. Ir ate a scwcd com material em portugues eh ir longe demais. Nao dar para viver sem ingles, nem que seja uma leitura consideravel para materiais na area.

Markinhus86

por favor se nao quer ajudar, nao atrapalha… eu ja falei q so kero o material em portugues, q na prova eu me viro… Por favor pessoal se alguem souber…

LPJava

olá Markinhus, se vc achou que minha critica construtiva foi ruim para vc em relacao buscar material em ingles ( pois eh onde nasce tudo). Desconsidere e pode tentar o exame apenas com os materiais em portugues que encontrar. boa sorte.

Eu fico curioso como vc vai conseguir se virar em uma prova que vai estar em um idioma que nao tem aproximidade nenhuma com o portugues. What, this, these etc. nao tem aparencia com nada em portugues. mas tudo bem.

Markinhus86

eh diferente ler questao em prova (onde a maioria sao curtas) e ler materia em um livro quando se tem ingles intermediario…

Rafael_Marques1

eu me classifico como tendo ingles intermediário e não tenho grandes problemas em estudar com materiais em inglês, mas como isso vai de pessoa para pessoa, vc deve fazer o que acha melhor…

quanto aos livros… como eu ainda estou estudando pra scwcd, eu nao tenho muito conhecimento sobre os livros de EJB, mas eu fiz uma busca rapida no fórum e no google, e praticamente todas as recomendações que eu vi, são livros em inglês… =(
fiz uma busca no submarino, e todos os livros em portugues especificos de EJB não estão disponiveis…

caso eu encontre algum material por ai, eu posto aqui ou te mando mp…

boa sorte :wink:

ramos1berto

Bom, se você tem inglês realmente intermediário você não
terá problema em estudar em inglês.
Para mim quem faz SCJP sem realmente saber inglês
suficiente para estudar (em inglês) já é um herói…
Você já foi longe demais…
Parabéns e Boa sorte.

A

Parabéns mesmo… Vc é um samurai do Java!!!

abs,
André AS

Nykolas_Lima

Para SCBCD o livro Enterprise JavaBeans 3.0 da O’relly é um dos que eu vi grandes recomendações.

Eu tenho ele na versão português.

Entra no buscapé e da uma buscada, deve ter no mínimo umas 3 lojas que vendem.

Mas a questão que falaram ai é algo que você tem que considerar. No seu dia a dia por exemplo você pode ter que fazer algo que não sabe, e pesquisando na net a maioria das boas referências são em inglês, como a própria documentação do java, considere fazer um curso de inglês para a maioria dos casos é um ótimo investimento.

Abraços e boa sorte

J

valewwss

Criado 19 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 29 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 7