Material de Aulas da UNICAMP disponível para download

12 respostas
fernando.palma

A Universidade de Campinas - UNICAMP tomou uma iniciativa exemplar recentemente. Trata-se de um espaço no Portal denominado Open Source Ware, aberto a visitantes que desejem visualizar e baixar todo o material das aulas ministrados nos cursos de nível superior.

Para acessar o conteúdo não é necessário cadastrar usuário/login. Existem materiais de diversos temas, incluindo áreas da Ciência da Computação e Sistemas de Informação, tais como:

Programação Orientada a Objetos;
Estrutura de Dados;

É possível acompanhar a ementa das aulas, acessando o material e vídeos organizados por encontro.

Link para o material aqui

http://www.portalgsti.com.br/2011/05/universidade-de-campinas-unicamp-tomou.html

12 Respostas

Kanin_Dragon

Jovem,

Que otima iniciativa da UNICAMP em disseminar o conhecimento. Não tenho nada a dizer desta universidade super conceituada e tenho vários colegas que se formados lá e são excelentes profissionais.

abs,

fernando.palma

Eu também achei exemplar. E é tendencioso, já que hoje o mundo está cada vez mais colaborativo. Espero que outros institutos sigam o exemplo, acho péssimo quando tento consultar, por exemplo, uma tese acadêmica e sou cobrado por isso.

Eu mesmo tenho planos de oferecer alguns de meus treinamentos sem custos pela web, em um futuro breve. Apenas preciso de tempo para por a idéia em prática.

[]´s

luiz_renato

Excelente iniciativa!!

Tchello

Como ex aluno da UNICAMP me sinto orgulhoso =)

Se puderem baixar o material de estruturas de dados do professor André de Angelis (um dos melhores docentes diga-se de passagem) e principalmente os projetos que as turmas fizeram (em C++) verão a qualidade do professor em questão, sem dúvida foi o professor com quem mais aprendi…

fernando.palma

Eu já tenho até uma teoria que a procura pelos cursos da UNICAMP irá aumentar depois desta divulgação…

Anime

Não tinha visto esse tópico, muito bom, obrigada por divulgar…

Grinvon

Essa iniciativa já há algum tempo em algumas instituições americanas de ensino, como:

Khan Academy: khanacademy.org

Academic Earth: academicearth.org

Universidade de Berkeley no YT.

Além dos já conhecidos Google Tech Days.

Enfim, quanto mais instituições fazer isso, melhor para todos.

israelptr

Valeu por divulgar, já vou me cadastrar
Abraço

fernando.palma

Essa iniciativa já há algum tempo em algumas instituições americanas de ensino, como:

Khan Academy: khanacademy.org

Academic Earth: academicearth.org

Universidade de Berkeley no YT.

Além dos já conhecidos Google Tech Days.

Enfim, quanto mais instituições fazer isso, melhor para todos.

Valeu também por esta informação! Vou procurar saber…

worlock257

Ótima iniciativa da Unicamp. E muito obrigado por divulgar. Já tó baixando. :smiley:

Polverini

iniciativa muito boa.

fernando.palma

Desculpem, postei no tópico errado…

Criado 4 de maio de 2011
Ultima resposta 12 de mai. de 2011
Respostas 12
Participantes 9