Material de Estudo Sobre Java um pouco mais avançado
15 respostas
C
cleristonfreitas
Alo pessoal só novo aqui no GUJ e queria uma ajuda, terminei de ler a apostila de Java do Caelum e aprendi muita coisa, mas queria uma indicação de um livro que ensine coisas mais avançadas do Java, de Preferência na Versão SE 7, quem poder ajudar eu agradeço.
Deitel, se ja ta manjando de Java,
Parti pra JSP&Servlet, e começa a ir pra Web se for seu foco que e o que mais esta em alta rs,
ja leu todas as apostilas da caelum?
rs
charleston10
Java Core I - Conceitos Básicos
Java Core II - Recursos Avançados
Desenvolvendo Aplicaçőes com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax
O único problemas dos livros Cores é encontrar em alguma livraria, de tão bom que é esgota rápido.
Eu li esses três livros realmente esplêndido.
;]
Olha tinha esquecido disso,
rs preciso ler eles pra falar a verdade rs,
C
cleristonfreitas
gusthavosouza:
Deitel, se ja ta manjando de Java,
Parti pra JSP&Servlet, e começa a ir pra Web se for seu foco que e o que mais esta em alta rs,
ja leu todas as apostilas da caelum?
rs
Não eu so li a de “Java e Orientação a Objetos” será que o conteudo ja posso começar a estuda pra web com tranquilidade?
olha o conteudo da apostila que eu terminei de ler
então vai depender do seu nivel, e vai depender de como voce aprende se voce tem facilidade ou não,
eu por exemplo eu começo a estudar umas coisas que nunca vi nem sei como funciona nada, mas ai acabo entendendo vou me esforçando,
eu to estudando java ja faz um tempinho ja, dependendo do seu nivel , eu recomendo partir pra web,mas se tiver começado a poko tempo tiver meio confuso algumas coisas vai estudando e praticando,rs
Eu nao manjo muito mas todo mundo fala pra eu estuda web kk
então vai depender do seu nivel, e vai depender de como voce aprende se voce tem facilidade ou não,
eu por exemplo eu começo a estudar umas coisas que nunca vi nem sei como funciona nada, mas ai acabo entendendo vou me esforçando,
eu to estudando java ja faz um tempinho ja, dependendo do seu nivel , eu recomendo partir pra web,mas se tiver começado a poko tempo tiver meio confuso algumas coisas vai estudando e praticando,rs
Eu nao manjo muito mas todo mundo fala pra eu estuda web kk
Abçs
Obrigado, eu tenho facilidade em enteder os assuntos e tambem uma boa logica, mas eu tenho pouco tempo no java + ou - uns 15 dias, acho que vou estudar mais um pouco o Java SE e depois posso partir para o Java EE
R
rof20004
E bom lembrar que trabalhar com Java Web requer conhecimentos de frameworks tambem, minha dica pra voce e comecar com o fj21 da caelum, gratuito e te da uma nocao do que é Java Web.
gusthavosouza
exatamente as vezes e o que requer um bom tempo pra entender como tudo funciona rs
javahunter
Se vc gosta de vídeo-aulas esse canal no youtube é bom:
também aborda conceitos avançados
R
rof20004
exatamente as vezes e o que requer um bom tempo pra entender como tudo funciona rs
Bote tempo , ainda mais se voce precisar se especializar (ficar craque) em uma delas, ou varias, hehehe.
So pra te animar, segue uma lista do que voce vai ter contato com Java Web:
Hibernate
Spring MVC
Spring DATA
JBoss Seam
Primefaces
Struts 1
Struts 2
JPA
… INFINITO
Vixi, vo parar por aqui mesmo pra nao te deixar maluco
ou seja, começa a correr mermão, =D
Mas faz isso cara, vai com calma, estuda a FJ21, excelente apostila pra começar a entender Java Web, porque ? porque é Portugues, Didatica e com imagens e exemplos praticos, pra quem ta começando nao tem nada melhor do que ver o que ta fazendo
Eu ainda não li muita coisa dele, mas pelos comentários e pelo o que já li, considero um excelente livro. Ensina várias particularidades e como tratar algumas situações da linguagem. É o tipo de livro que você não precisa ler “de cabo a rabo”, podendo, assim, ler conforme a sua necessidade e apenas os capítulos que lhe interessam. Ao menos é assim que venho fazendo.
Se puder, dá uma conferida.
Espero ter ajudado.
kadu.m.lino
Se eu fosse vc leria o Clean Code do Robert C. Martin ou famoso Uncle Bob. A versão em português está excelente! mas é bom ler sempre do Original!
O Effective Java é excelente tb! mas é bem mais puxado! requer um pouco mais de experiência!
Com o clean code vc vai sentir prazer em estudar java!
Se vc está iniciando agora! As apostilas da caelum é uma excelente opção a ser considerada!
C
cleristonfreitas
Alo Pessoal muito obrigado por todos, me ajudaram bastante. é pelo visto tenho muita coisa pela frente e muito a estudar.
mas só tirando a ultima duvida já guardei todas as fontes que vocês passaram, mas hoje um colega me falou que ele tem o livro “Java, Como programar 8 edição - Deitel” e queria saber se vale a pena estudar por esse livro? pelo que eu vi ele é bastante técnico mas como já conheço o básico será que é uma boa?
gusthavosouza
Cara eu tenho esse livro da Deitel e mais o Use a cabeça java ,e recomendo são muito bons tem metondologias de ensino totalmente diferentes mas voce aprende muito,
o Deitel e um livro bastante tecnico e engloba muita coisa e tem um grande conteudo,
Abraços, se Gosta de livros Robusto e Tecnico vai de Deitel ja que voce esta iniciando ^^
abçs
R
rof20004
cleristonfreitas:
Alo Pessoal muito obrigado por todos, me ajudaram bastante. é pelo visto tenho muita coisa pela frente e muito a estudar.
mas só tirando a ultima duvida já guardei todas as fontes que vocês passaram, mas hoje um colega me falou que ele tem o livro “Java, Como programar 8 edição - Deitel” e queria saber se vale a pena estudar por esse livro? pelo que eu vi ele é bastante técnico mas como já conheço o básico será que é uma boa?
Deitel - eita livro paidegua, cara nao pensa 2 vezes, Deitel na veia -