Sou iniciante em programação C e C++ e estou aprendendo com um livro do Jamsa “C/C++ A Bíblia”
Apesar da abordagem completa, é pouco didático, e estou tendo dificuldades para aprender… Alguém poderia me recomendar algum livro
ou apostila voltado para iniciantes?? Quer dizer… não quero começar a estudar um livro com mais de 1000 páginas sem nenhuma estrutura.
PS.: Pretendo realizar alguns projetos usando uma “mesclagem” de java e C.
Estou de olho na Interface do Java, mais aprecio a eficiência da linguagem C em questão de performance para dispositivos móveis.
Eu ja estudei java, c++ e C# nessa ordem! e te aconselho a estudar na ordem realmente certa que nas faculdades todo mundo estuda, mas quando se forma diz para os iniciantes que nao tem pretendem fazer faculdade fazer logo JAVA ou C++ e bla bla.
As pessoas formadas sabem que se vc estudar C++ é melhor porém eles sabem disso porque ja passaram pelo C puro e foram pro C++.
Eu nao fiz faculdade nenhuma estou estudando na internet. mas ja entendi que pra aprender qualquer PROGRAMAÇÃO ORIENTADA AO OBJETO você tem que ENTENDER MUITO DE PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA.
Então tive que deixar de estudar tudo que estava estudando para compreender o linguagem C vale a pena até estudar o portugol que é a base em português pra logica de prog.