Alguem pode indicar materiais sobre java (apostilas, livros, tutoriais etc…), bem simples e didáticos para iniciantes. Na net encontramos bons materiais, mais as vezes são meio dispersos ou especificos demais. Alguem com bastante experiência pode indicar o melhor caminho, creio eu. :idea:
Valeu, mais uma vez…
Material didático
J
2 Respostas
Aqui no GUJ existem execelentes tutoriais:
Como o Pedrosa disse, aqui no GUJ existe muito material bom, no entanto
eu acho sempre proveitoso adiquirir um livro quando estou aprendendo uma nova tecnologia. Em um livro se tem a visão geral da tecnologia em uma única fonte de consulta, enquanto os tutoriais são em sua maioria específicos para determinados assuntos ou abrangentes demais deixando vários pormenores sem comentários. O investimento compensa.
Para iniciantes em Java eu recomendo o livro “Java como programar” do Deitel. O Deitel é meio redundante nas explicações porém seu livro contém diversos exemplos, explicados e bem detalhados.
Criado 29 de março de 2006
Ultima resposta 29 de mar. de 2006
Respostas 2
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo