Parabéns pelo seu Artigo sobre o WebWork 2, ficou muito bom, e realmente me parece que esse Webwork é uma mão na roda para desenvolivmento de softwares com interface Web.
Eu li o artigo, puxei os arquivos e funcionou legal, mas tenho algumas dúvidas que gostaria que você me esclarecesse se possível. Vamos lá
:arrow: Você disse que o servlet Initializer seria o primeiro a ser inicializado quando o servidor entrasse no ar, certo? Onde você configurou isso? onde nos arquivos de configuração isso é descrito?
:arrow: Dentro do web.xml você mapeou um Filter <filter-class>com.opensymphony.webwork.lifecycle.RequestLifecycleFilter</filter-class>, qual a sua finalidade? que vantagem eu ganharia com isso?
:arrow: No mesmo arquivo, você mapeou um Listener <listener-class>com.opensymphony.webwork.lifecycle.SessionLifecycleListener</listener-class> qual a vantagem de ter um Listener?
:arrow: Pelo que eu entendi, caso você queria deixar uma classe na sessão, no artigo seria o UserSession, eu preciso criar um arquivo chamado component.xml e definir sua classe e também é obrigado a implementar uma interface, pois esse é o padrão do IoC tipo 1, certo?
:arrow: Depois do usuário ter efetuado o Login correto, você jogou para a sessão as informações do Usuário. Para um “espertinho” não entrar diretamente em um arquivo .jsp sem passar pelo login, ele pode colocar a URL diretamente desse arquivo. Para mim bloquear isso, eu terei que fazer um teste de session em todos os arquivos .JSP? Ou o webwork se encarrega disso de alguma maneira? Se eu terei que implementar isso, como ficaria no caso o arquivo interno.jsp para o usuário não acessá-lo diretamente?
Por enquanto é só :!: (tantas dúvidas e eu ainda digo só :twisted: )
Obrigado
[/code]