Caras eu trabalho em uma empresa desenvolvendo sistemas de controle fiscal e de estoque … e eu gostaria muito de desenvolver sistemas semelhantes em JAVA…
Eu gostaria que se possível alguem pudesse me indicar algum material(livros, tutoriais, revistas…) para que eu possa aprender a desenvolver em java. Eu gostaria muito de desenvolver aplicações cliente/servidor nesta linguagem…
Assim como eu disse estou engatinhando em java e preciso muito de ajuda nesse novo caminho…
Desde já muito obrigado a todos que responderem… :lol:
Dê uma olhada na seção de Artigos e tutoriais aqui do PJ : http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content
Tem muita coisa interessante sobre os mais variados assuntos relacionados a Java.
Aconselho que você leia também a Java Magazine, que é uma revista totalmente voltada a tecnologia Java.
Quanto a livros, tem o Java Como Programar dos Deitel´s, clássico para quem está começando em Java e tem também o Core Java Vol. I e II. Excelentes livros para quem quer começar a desenvolver em Java.
E claro tem o forum do PJ, essencial para as dúvidas que você venha a ter a qual estaremos a disposição para saná-las.
Rapaz, aqui na página do PortalJava você só não aprende se não quiser! Existe muito material disponível! Eu também estou começando a JAVA, e lhe dou algumas dicas, se tiver a oportunidade comprar um livro, te dou duas opções o livro do “Deitel”(amarelinho) ou “Java Fundamentos”.