alguem poderia me dizer onde encontrar material, ou se tem livro p tirar a certificação do java 5. fui nesse site http://java.boot.by/scjp-tiger/, mas achei muito resumido.
E se os livros de certificação do java 2 pode ser útil???
alguem poderia me dizer onde encontrar material, ou se tem livro p tirar a certificação do java 5. fui nesse site http://java.boot.by/scjp-tiger/, mas achei muito resumido.
E se os livros de certificação do java 2 pode ser útil???
Em agosto irá sair a nova versão do livro: SUN CERTIFIED PROGRAMMER & DEVELOPER FOR JAVA: STUDY GUIDE - EXAMS 310-035 / 310-037, edição de 2005, da autora: Kathy Sierra, que já virou um ícone em referência de certificação. A livraria Cultura, e a Amazon já estão realizando pré-vendas do livro.
Alessandro
JavaMail
LecaDF, vc saberia me dizer se esse livro que vc citou já vai abordar Java 5?
Vai sim!
Ah existe um outro livro da sybex, 5a edicao, que diz tratar de 5.0 tb. Cuidado, grande mentira! Ele fala muitoooo básico sobre 5.0! No Javaranch houveram criticas sobre esta edição, principalmente sobre Generics, e o autor resolveu distribuir um complemento (doc) para quem o pedisse. Eu recebi… uma droga de documento! Acho q o autor mal sabe Generics, isso sim! 
[quote=cu_ringa]fui nesse site http://java.boot.by/scjp-tiger/, mas achei muito resumido.
[/quote]
Esse site é praticamente um resumao do JLS! Muitos exemplos deste documento sao do JLS! Achei bem legal…
Fui aprovado esta semana (oba, oba) na prova de Programador Java da Sun. Eu fiz para a versão 1.4, pq um colega meu repetiu na 1.5, parece que é mais difícil… E como quero fazer a de desenvolvedor logo em seguida, achei o caminho mais fácil… 
Usei vários recursos, mas aproveitei na última semana para comprar o
livro “Guia de Certificação em Java”.
Achei no LinuxMall… Acho que o bom do livro é que ele cita TODAS as
armadilhas que podem cair, e tem dois simulados que me ajudaram
bastante! É ateh barato…
Dêem opiniões…
[quote=isaacduhor]Fui aprovado esta semana (oba, oba) na prova de Programador Java da Sun.
[/quote]
Parabens!!
Fiz recentemente a scjp 1.4 tb (a minha era antiga, a 1.2!), e achei a prova bem nojenta! Não consigo entender o que eles querem testar em certas questões.
Fiz 95% (errei 3), e agora estou precisando marcar a 1.5! Acho q vai ficar pra semana q vem, enquanto as coisas por aqui não ficam mais sossegadas.
Mas depois que fizer a 1.5 irei comentar melhor a 1.4 e a 1.5 aqui pro pessoal.
Obrigado pelos parabéns…
Mas sinceramente, vc não acha melhor partir para uma certificação mais avançada da Sun, tipo a de Desenvolvedor Web?
Um colega meu diz que esta é uma das mais requisitados no mercado BRASILEIRO, depois da de Programador… Pq todo mundo está usando JSPs, Servlets e tudo o mais…
Como não tenho experiência neste assunto, vou começar a estudar aos poucos…
[quote=isaacduhor]Mas sinceramente, vc não acha melhor partir para uma certificação mais avançada da Sun, tipo a de Desenvolvedor Web?
[/quote]
Sim, acho sim. É q a SCWCD eu tenho tb…