Material para OCEJWCD

7 respostas
Daniel_T_S

Boa tarde Galerinha!

Pessoal passei na OCJP6 e pra não perder o ritmo vou partir para OCEJWCD.
Que material posso estudar?
Aquele livro da Kathy Servletes & JSP é tão bom quanto o SCJP?

Aguardo.

7 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Livro que sempre recomendo, mesmo sem ter terminado. O autor é tão detalhista que as vezes chega a ser chato, mas por isso você não passa pelo capítulo sem entender hehehe

asousaj

Por enquanto estou estudando pelo “Head First Servlets & JSP” depois estudo as especificações servlet 3.0 e também a nova da JSP.
Quando fizer os simulados da enthuware se perceber que a nota nao está legal, dai parto pra outro livro.

Vi bons comentários(javaranch) sobre esse livro que o Rodrigo indicou.

Também achei um importado na livraria cultura com um bom preço(R$32 ebook). “SERVLET & JSP: A TUTORIAL” alguém ai chegou de ler ele?
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=17428638&sid=25512223115625511961632960

N

[quote=Rodrigo Sasaki]Livro que sempre recomendo, mesmo sem ter terminado. O autor é tão detalhista que as vezes chega a ser chato, mas por isso você não passa pelo capítulo sem entender hehehe

Estou estudando por esse livro e to acabando de fazer uma revisão do mesmo + simulados. Esse livro é extramente chato e cansativo de ler, mas aborta absolutamente todos os objetivos da certificação. Muitas, mas muitas páginas parece que estão ali pra fazer volume, pois tem partes que vc não acha questões equivalentes no simulado da Enthuware por exemplo, principalmente nos capítulos sobre JSP.

Enfim, esse livro me cansou pacas pra ler e não vejo a hora de tirar logo essa certificação, que provavelmente não passará da segunda semana de setembro.

Mesmo assim recomendo.

@Daniel T.S se quiser trocar algumas idéias sobre essa certificação, estamos aí.

Daniel_T_S

[quote=norbAns]

Rodrigo Sasaki:
Livro que sempre recomendo, mesmo sem ter terminado. O autor é tão detalhista que as vezes chega a ser chato, mas por isso você não passa pelo capítulo sem entender hehehe

Estou estudando por esse livro e to acabando de fazer uma revisão do mesmo + simulados. Esse livro é extramente chato e cansativo de ler, mas aborta absolutamente todos os objetivos da certificação. Muitas, mas muitas páginas parece que estão ali pra fazer volume, pois tem partes que vc não acha questões equivalentes no simulado da Enthuware por exemplo, principalmente nos capítulos sobre JSP.

Enfim, esse livro me cansou pacas pra ler e não vejo a hora de tirar logo essa certificação, que provavelmente não passará da segunda semana de setembro.

Mesmo assim recomendo.

@Daniel T.S se quiser trocar algumas idéias sobre essa certificação, estamos aí.

ok, obrigado.

FernandoFranzini
S

olhei no fórum e encontrei um post

http://www.guj.com.br/java/280575-livro-ocejwcd-study-companion-certified-expert-java-ee-6-web-component-developer

V

Pessoal aqui nesse blog http://des-envolvimento.blogspot.com.br/ tem várias dicas importantes pra quem quer tirar essa certificação.

Material de estudo, simulados, diferenças entre a SCJWCD e a OCEJWCD.

Espero que ajude!

Criado 30 de agosto de 2013
Ultima resposta 28 de dez. de 2013
Respostas 7
Participantes 7