Material para praticar JAVA

8 respostas
V

Oi gente, tudo bem?

Sou iniciante em Java, e estou em busca de material que tenha exercícios com respostas para poder praticar o que venho lendo no livro CORE JAVA. Alguém poderia me indicar algum caderno de exercícios / apostila / tutorial / ou sei lá outros ? :roll:

OBS: Nossa gente, não sei se é normal, mas como é difícil encontrar material para exercitar com respostas na área de programação em Java. :?:

Obrigada pela atenção a dúvida,

8 Respostas

brenojava123

cara livros eu desconheço, mass

tem a apostila da Caelum FJ-11, é muito boa pra quem ta começando…

tem toda a sintaxe e exercicios com as respostas.

O que te aconselho é ir fazer o curso la na Caelum, quando eu tava começando a aprender JAVA tambem ficava baixando apostilas e tal, e nada disso adiantava, fiz os cursos la da Caelum e te garanto não me arrependo de 1 centavo q gastei, mto bom mesmo, mas se nao tiver dinheiro, baixa a apostila e da uma estudada, é bem legal

www.caelum.com.br

rogeriosantos77

Cara, compra um livro de certificação.
Tem um caderno de exercícios do autor Roberto Serson que é bom. Aqui no GUJ se vc procurar, pode comprar um usado de alguem que ja prestou o exame.
Tenho um amigo que estava vendendo o livro de exercicios de JAVA 5, se interessar pergunto pra ele se ainda tem.

otaviojava

Um bom curso de java.
Poderá te ajudar.

Tino_

se quiser um nivel melhor depois da FJ-11 , tem a FJ-21 que é gratis também! =]

x111

Um curso é bom, mas livros são indispensáveis.

Se você não programa nada recomendo o Use a Cabeça Java;
Depois ou se você já programa um pouquinho Java como programar, dos Deitels. Esse é livro de referencia em muitos cursos universitários. Porém é necessario o ler inteiro porque ele dilui tecnicas avançadas entre todos os cápitulos.
Depóis você já pode ler o Use a Cabeça Padrões de Projeto.

G

Visita o site:

www.tiacademicoweb.xpg.com.br

Lá na parte de tutoriais, tem um falando de Java. Pode ser de ajuda.

Z

em livros de certificação com certeza

estou estudando por um mas é do Java 5 :frowning:
se alguém tiver o livro de certificação Java 6 manda mp.

grato

x111

Livros de certificação são bons, mas eu não recomendo para quem não conhece a estrutura básica da linguagem, mesmo que já programe em outras linguagens.

Criado 18 de janeiro de 2011
Ultima resposta 18 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 8