Sou iniciante em Java, e estou em busca de material que tenha exercícios com respostas para poder praticar o que venho lendo no livro CORE JAVA. Alguém poderia me indicar algum caderno de exercícios / apostila / tutorial / ou sei lá outros ? :roll:
OBS: Nossa gente, não sei se é normal, mas como é difícil encontrar material para exercitar com respostas na área de programação em Java. :?:
tem a apostila da Caelum FJ-11, é muito boa pra quem ta começando…
tem toda a sintaxe e exercicios com as respostas.
O que te aconselho é ir fazer o curso la na Caelum, quando eu tava começando a aprender JAVA tambem ficava baixando apostilas e tal, e nada disso adiantava, fiz os cursos la da Caelum e te garanto não me arrependo de 1 centavo q gastei, mto bom mesmo, mas se nao tiver dinheiro, baixa a apostila e da uma estudada, é bem legal
www.caelum.com.br
rogeriosantos77
Cara, compra um livro de certificação.
Tem um caderno de exercícios do autor Roberto Serson que é bom. Aqui no GUJ se vc procurar, pode comprar um usado de alguem que ja prestou o exame.
Tenho um amigo que estava vendendo o livro de exercicios de JAVA 5, se interessar pergunto pra ele se ainda tem.
otaviojava
Um bom curso de java.
Poderá te ajudar.
Tino_
se quiser um nivel melhor depois da FJ-11 , tem a FJ-21 que é gratis também! =]
x111
Um curso é bom, mas livros são indispensáveis.
Se você não programa nada recomendo o Use a Cabeça Java;
Depois ou se você já programa um pouquinho Java como programar, dos Deitels. Esse é livro de referencia em muitos cursos universitários. Porém é necessario o ler inteiro porque ele dilui tecnicas avançadas entre todos os cápitulos.
Depóis você já pode ler o Use a Cabeça Padrões de Projeto.
G
gemeosguimaraes
Visita o site:
www.tiacademicoweb.xpg.com.br
Lá na parte de tutoriais, tem um falando de Java. Pode ser de ajuda.
Z
zoiogera
em livros de certificação com certeza
estou estudando por um mas é do Java 5
se alguém tiver o livro de certificação Java 6 manda mp.
grato
x111
Livros de certificação são bons, mas eu não recomendo para quem não conhece a estrutura básica da linguagem, mesmo que já programe em outras linguagens.