Material para SCWCD

11 respostas
E

Bom pessoal acho que vou começar a me preparar para SCWCD, gostaria de saber de quem ja tem esta certificação de como é a prova … é mais dificil que a SCJP?

Por onde começar a estudar?

Qual livro é indicado?

meu inglês é bem fraco…será que da? as perguntas são bastant descritivas?

Obrigado

11 Respostas

marcelo.silva

Use a cabeça - Servlets & JSP

Saeger

Concerteza não é mais “dificil” do que OCJP.
Digo isto porque, na OCJP você tinha gamas de 273462379294 assuntos para estudar.
No caso da OCWCD, você tem um foco dos assuntos. Então é só se aprofundar em algo que você teoricamente já sabe / deveria saber e fazer a prova. :stuck_out_tongue:

andreiribas

Eu acho o contrário, SCJP é muito mais fácil que a SCWCD, pois:

SCJP é Java / sintaxe, então, se você trabalha na área, você já conhece boa parte da prova.

SCWCD 5 é muita decoreba de coisas inúteis, como por exemplo, todas as opções de configuração do web.xml, diretivas, tags e atributos do JSP, entre outros, que hoje em dia com JSF, JSTL e outras tecnologias pouca gente usa.

Mesmo que você trabalhe com desenvolvimento web, muito provavelmente você usa um framework para abstrair a maior parte do conteúdo da prova.

Na minha opinião a SCWCD 5 já está muito desatualizada, pois pouca gente usa servlets, scriptlets, custom tags, etc.

Já a nova prova da SCWCD 6, que já estão cobrando o conteúdo da especificação de servlets 3.0 me parece muito mais interessante.

Saeger

andreiribas:

SCJP é Java / sintaxe, então, se você trabalha na área, você já conhece boa parte da prova.

SCWCD 5 é muita decoreba de coisas inúteis, como por exemplo, todas as opções de configuração do web.xml, diretivas, tags e atributos do JSP, entre outros, que hoje em dia com JSF, JSTL e outras tecnologias pouca gente usa.

Mesmo que você trabalhe com desenvolvimento web, muito provavelmente você usa um framework para abstrair a maior parte do conteúdo da prova.

Na minha opinião a SCWCD 5 já está muito desatualizada, pois pouca gente usa servlets, scriptlets, custom tags, etc.

Já a nova prova da SCWCD 6, que já estão cobrando o conteúdo da especificação de servlets 3.0 me parece muito mais interessante.

Bom, olhando por esse lado, você tem em partes, razão.
Eu trabalho com java e mexo diretamente com web.xml, custom tags inclusive, etc… Infelizmente não trabalho com jsf nem outro tipo de abstração, visto que na minha empresa, nós somos o framework… hehe
Quanto ao assunto do 5/6, o andreiribas não citou versão, levemos em conta que seja a mais atual, afinal, se já existe a 6, para que estudar para fazer a 5? Eu prefiro ter a certificação mais nova possível. (Minha visão / opnião, pode não ser a mesma compartilhada pela sua).

andreiribas

Saeger:
andreiribas:

Eu trabalho com java e mexo diretamente com web.xml, custom tags inclusive, etc… Infelizmente não trabalho com jsf nem outro tipo de abstração, visto que na minha empresa, nós somos o framework… hehe
Quanto ao assunto do 5/6, o andreiribas não citou versão, levemos em conta que seja a mais atual, afinal, se já existe a 6, para que estudar para fazer a 5? Eu prefiro ter a certificação mais nova possível. (Minha visão / opnião, pode não ser a mesma compartilhada pela sua).

Olá Saeger,

Concordo, também me interesso somente pela versão mais atual da certificação,

O caso é que a SCWCD 6 acabou de sair e não tem nenhum livro / simulado preparatório, somente a especificação para se estudar.

E

sem levar em consideração o dia dia… até eu aprendi Java estudando para SCJP… quando eu tirei a SCJP não trabalha na area nada,aprendi mesmo estudando para certificação…

e o nivel de ingles da prova?

E

o que muda da SCWCD 5 para SCWCD 6?

Saeger

andreiribas:
Saeger:
andreiribas:

Olá Saeger,

Concordo, também me interesso somente pela versão mais atual da certificação,

O caso é que a SCWCD 6 acabou de sair e não tem nenhum livro / simulado preparatório, somente a especificação para se estudar.

Pela personvue (que entrou no lugar da prometric ai) se nao me engano, li em algum lugar que eles dão questões gratuitas para praticar… ja ouviu falar disso?
Quero dizer, voce pode pegar os topicos da prova OCWCD 6 (disponivel no site da oracle) e estudar com o que tem no google mesmo… depois faz as questões pra praticar…

E

??

outra pergunta . na 6 da pra estudar pelo livro Use a cabeça - Servlets & JSP ?

Jairo_Junior1

erickfm8:
??

outra pergunta . na 6 da pra estudar pelo livro Use a cabeça - Servlets & JSP ?

Sim, mas não só por ele.

Quando passsei na versão 6 fiz um relato aqui no fórum, acho que pode te ser útil: http://www.guj.com.br/java/240316-oce-jsp-and-servlet-developer-jee-6

E

Interessante,

obrigado

Criado 15 de maio de 2011
Ultima resposta 18 de mai. de 2011
Respostas 11
Participantes 5