Material sobre Faces

4 respostas
vinny767

Pessoal,

Estou precisando com uma certa urgencia de algum material sobre Faces.. Alguem teria algo para me indicar?

Obrigado!

4 Respostas

KrinosX

Tem um livro legal sobre Java Server Faces em portugês:

Programando em Java Server Faces. Da editora Ciencia Moderna.

Fácil de se entender… para quem ta iniciando é otimo.

Senão… o site da sun ta cheio de documentação e tutoriais.

Para que você precisa do material? Qual o objetivo? talvez tenha algo especifico par ao que voce precisa.

Abraços

vinny767

Cara, procuro algo basicão… Comece explicando o que é, para que serve e se possivel, alguns exemplos.

É porque eu não conheço nada ainda. Preciso ter apenas uma noção, porque serei cobrado em um projeto que está para começar!

Abraço!!

vinny767

Gostaria de entender esses conceitos também…
Porque eu vejo muito os termos “faces”, “javaserver faces”, “richfaces”… Queria entender o que é o que.

KrinosX

Olha, recomendo então que voce compre o livro ou procure uma versão digital dele. Esse livro que te falei explica bem a tecnologia, vem des do básico, com exemplos e vai te esclarecer muito.

Sobre os nomes:

A tecnologia chama Java Server Faces. (a especificacao da tecnlogia)

Faces deve ser uma “abreviação” que o povo costuma usar.

Existem diversas implementações da especificação Java Server Face (JSF) dentre elas:

RichFaces
IceFaces
etc etc…

Você consegue ler ingles bem? se consegue, veja no site da sun os tutoriais sobre o JSF. Lá você vai encontrar muito material teórico e bastante exemplos!

Recomendo que, você ja entenda o conceito MVC, Servlets e como configurar uma aplicação java para web . Caso contrário, comece pesquisando a parte de web/servlets/jsp, depois passe para o Java Server Faces.

Abraços

ps: De uma olhada aqui: http://wiki.java.net/bin/view/Projects/JavaServerFacesSpecFaq e aqui tambem: http://java.sun.com/javaee/javaserverfaces/

Criado 12 de agosto de 2008
Ultima resposta 13 de ago. de 2008
Respostas 4
Participantes 2