Material sobre itil, pmbok 3 e nbr iso 17799:2005

pessoal, to precisando do referido material, alguem poderia me ajudar a encontrar um
bom material em portugues.

pode ser pra comprar ok !

desde ja agradeco pela atencao !

[OFF]

Eu achei que CMM fosse a maior disgraça que já tinham inventado. Mas o ITIL ganha disparado.

Desculpa a intromissão no tópico, mas eu precisava desabafar.

[/OFF]

[]'s

[quote]
Eu achei que CMM fosse a maior disgraça que já tinham inventado. Mas o ITIL ganha disparado. [/quote]

hmm… porquê mesmo? :lol:

Eu estou fazendo o curso online da Tiexames o material é bem interessante.

espero ter ajudado

[color=red]Não vamos esquecer que pirataria é crime[/color]

Mensagem editada pela moderação

[quote=raf4ever][quote]
Eu achei que CMM fosse a maior disgraça que já tinham inventado. Mas o ITIL ganha disparado. [/quote]

hmm… porquê mesmo? :lol:[/quote]

Pq essas duas metodologias vão totalmente contra o “Manifesto Agil”.

Mas enfim, se você nunca trabalhou com elas, e só estudou na teoria, vai achar as duas lindas, pq na teoria elas
são lindas, mas na prática, é muuuuuita burocracia pra pouco resultado.

Agora, se você jah trabalhou com elas e ainda gosta, parabéns!!! Vc é o primeiro que eu vou conhecer

Abraços e boas festas!

k_munhoz, eu estava vendo de comprar esse material, mas fiquei em duvida. Ele serve apenas para passar na certificação, ou te da uma boa base em ITIL?

pera ai… eu nao coloquei nenhum link para pirataria apenas citei um site de um busca onde ele pode encontrar material sobre o tema, e muitos livros free a respeito… nao citei nenhum livro com copyright e para ele copiar… acho que nao a moderação acima nao foi valida.

momento nenhum influenciei ele a contribuir com a pirataria, e outra sei das regras do guj… entao acho que qdo alguem citar o google aqui… para mandar pesquisar um material, deve ser considerado pirataria… pq no google vc acha de tudo… de material free ate com copyright…

flw!

lavh.

Fazendo uma pesquisa, encontrei este seu “desabafo” sobre CMMi e ITIL. Não tenho a menor idéia do que o levou a tal ponto de descrédito, mas acredito que ambos os “frameworks” (que não são uma metodologia) devem ser analisados de maneira mais fria.

Primeiro, tem-se que entender seus objetivos. Segundo, a adoção de ambos deve ser “customizada” para cada realidade. E, é claro, pode haver casos em que não sejam aplicáveis.

Você menciona o Manifesto Ágil. Mas o ITIL, em si, aborda pouco (a v2) sobre aplicações. Não é, de fato, brilhante no Gerenciamento de Aplicações. O que não invalida todo o modelo.

De qualquer forma, achei interessante a “provocação”, como forma de gerar uma discussão saudável. E se alguém ainda se dispuser a conversar sobre essa “polêmica”, acho interessante.

Material aqui: http://gsti.blogspot.com/

Ressucitar post de 2007 pra fazer propraganda é f****

Foi mal, cara. Eu vi no Google durante uma pequisa que sempre faço e aproveitei pra responder. Achei que podia interessar a alguém que estuda pra concursos, um dos objetivos do do espaço é esse.